Seguidores

quinta-feira, agosto 28, 2014

No AP, projeto quer divulgar cultura e descobrir novos talentos nas escolas

0
Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

A iniciativa "Tem artista na escola" que vai promover residências artísticas na Escola Estadual Professor Rodoval Borges Silva, localizada em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, está selecionando propostas culturais de artistas amapaenses até o dia 28 de agosto. O projeto foi contemplado pelo programa "Mais Cultura nas Escolas", do governo federal, e será executado até dezembro.

Serão selecionadas 8 propostas de cursos ou oficinas do Amapá que envolvam fotografia, audiovisual, artesanato, toy art, teatro, dança, circo e literatura. Como é uma iniciativa parceira do projeto, o Fotoclube Fotógrafos Anônimos já foi definido como o grupo que vai trabalhar com a área de fotografia.

De acordo com a professora de artes da escola Rodoval Borges e idealizadora do projeto, Aline Pacheco, o objetivo é divulgar a produção artística amapaense e descobrir artistas dentro do ambiente escolar.

"Queremos fazer com que os artistas utilizem a escola como espaço cultural, difundir a própria produção local para os alunos e a comunidade. Também vamos fazer um mapeamento das possibilidades artísticas dos alunos, até porque ele é um artista em potencial", explica Aline.

Nos critérios de seleção os inscritos precisam ter trabalhos realizados no estado. As propostas vão receber incentivos que variam de R$ 900 a R$ 1,1 mil para exercer as atividades na escola.

As inscrições para a iniciativa são gratuitas e podem ser feitas através de formulário virtual, até o dia 28 de agosto. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 29.

No Response to "No AP, projeto quer divulgar cultura e descobrir novos talentos nas escolas"

Postar um comentário