Seguidores

domingo, agosto 31, 2014

CULTURA: Grupo Poetas Azuis comemora dois anos de popularização da literatura no Amapá

0

Ao som de um instrumento de cordas, os versos ecoam nos preparativos do festejo, um mundo Azul vai comemorar a realização de um sonho: dois anos de poesia do Grupo Cultural Poetas Azuis. “Estamos mobilizando novas ideias para o espetáculo que, além de reunir a beleza do verso e música, trará uma nova proposta. Tudo para agradecer ao nosso público que durante dois anos nos acompanha fielmente”, comenta o poeta Pedro Stlks, no intervalo do ensaio do show.

Literatura para todos - O grupo poético e musical Poetas Azuis nasceu, em 2012, do desejo dos poetas Pedro Stkls e Thiago Soeiro, em parceria com o produtor musical, Igor de Oliveira, a fim de propagar a literatura por meio da poesia declamada junto à música e interpretação corporal. “Nosso sonho cresceu, e a cada dia se torna maior, por que se tornou o sonho de muitos amantes da literatura, amantes da poesia. É isso que queremos: a popularização da literatura”, explica Thiago Soeiro, integrante.

O Show - Para celebrar, os Poetas Azuis preparam o “Show de Poesia”. “É um espetáculo desafiador para o grupo e inovador para o estado, que mistura em suas apresentações poemas e canções de autores do Amapá e nacionais”, comenta Igor, produtor musical.

Com formato de show performático, o evento está marcado para dia 04 de setembro, no bar República Bar Vintage, e contará com a presença de convidados e amigos do Projeto literário, como as escritoras Mary Paes, Carla Nobre, Maurício Maciel e o Tatamirô Grupo de Poesia.

Os Azuis

Pedro Stkls - Pedro Paulo Coelho Silva Júnior, 26 anos, amapaense, formado em letras, ator desde os 13 anos, leva em seu portfólio diversos espetáculos teatrais. Como poeta, tem sua fonte inicial de inspiração na cidade de Tartarugalzinho-AP, onde viveu infância e início da adolescência. Apaixonado pela poesia cotidiana e boba da vida. Criador do grupo musical Pássaros Cantam na Chuva e convidado de diversas feiras literárias nacionais.

Thiago Soeiro - Thiago Gomes Soeiro, 25 anos, paraense, jornalista de formação e paixão. Escreve desde a adolescência, encantado pelos poemas e músicas de amor. Romântico assumido. Traz na sua poesia a saudade, o amor à alegria do dia-a-dia. Um dos fundadores do já extinto grupo Poema de Quinta e do blog Amor Cafona.

Igor de Oliveira - Professor de física, iniciou na música tocando violão na igreja. Hoje, com 27 anos, é multi-instrumentista, tocando 21 instrumentos diferentes, entre sopro e corda. Sua inspiração vem da trivialidade do dia-dia e do amor dedicado à família.

Informações à Imprensa
Flávia Fontes
poetasazuis@gmail.com
 (96) 9142-8556 / 8112-9431

No Response to "CULTURA: Grupo Poetas Azuis comemora dois anos de popularização da literatura no Amapá"

Postar um comentário