Seguidores

sexta-feira, agosto 01, 2014

Hoje é o Dia Internacional da Cerveja!

0

Hoje é o Dia Internacional da Cerveja, comemorado na primeira sexta-feira de agosto. A data foi inventada e 2007, em Santa Cruz na Califórnia (E.U.A.). O dia é baseado em três propósitos declarados: Reunir amigos para saborear a referida bebida; celebrar com responsabilidade (o que nem sempre rola) e ter o sentido de união mundial com outros cervejeiros de todo o planeta, ou seja, unir o mundo para celebrar a bebida (desculpa de gorozeiro, sei bem como é).

Quem me conhece sabe: sou chegado numa cerva gelada e não gosto de somente sujar o bico, dou valor mesmo é em encharcar. Ah, pra mim, quase todo dia é dia de tomar umas, seja chopp, cerveja barata ou requintadas. 

Bebo durante a semana, principalmente depois de um expediente exaustivo, nada como afogar o stress com uma boa bebida e um papo descompromissado com a galera. Tanto que sou fã de citações como: “Trabalhar de ressaca é para os campeões” e “Trampar de ressaca é para os jedis (ou siths). Nada que comprometa meu desempenho, claro. 

Então, queridos leitores, já que tem uma data específica, vamos todos curtir essa unanimidade mundial, pois há poucas coisas em que o mundo inteiro concorda, e cerveja é uma delas! 

Portanto, cervejeiros alterocopistas, uni-vos e ergam seus copos. Que esta sexta seja de muita paz, amor e cerveja!

Elton Tavares

No Response to " Hoje é o Dia Internacional da Cerveja!"

Postar um comentário