Seguidores

quinta-feira, agosto 07, 2014

TRE-AP realiza Eleições Simuladas para teste de equipamentos

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou  nesta quarta-feira (6), em seu edifício sede, as Eleições Simuladas. A ação, coordenada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AP), tem o objetivo de testar todos os hardwares e softwares que serão utilizados no pleito deste ano. O trabalho, que irá até o dia 13 de agosto, visa verificar o funcionamento dos sistemas, detectar possíveis problemas nas urnas eletrônicas e demais equipamentos da Justiça Eleitoral. 

De acordo com a titular da STI, Elinete Freitas, ao todo o TRE testará  39 urnas de todos os modelos disponíveis. A secretária ressaltou que examinar o equipamento antes das eleições é uma orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Ela explicou que essa é a segunda ação  preventiva para testes de sistemas e equipamentos. A secretária pontuou que a primeira ocorreu em abril deste ano e que deve haver mais um simulado da eleição. A simulação ocorre simultaneamente em todos os TRE’s do Brasil. 

O Simulado Nacional é uma forma de prevenirmos eventuais problemas que possam ocorrer durante o pleito deste ano. Com a medida, se algum equipamento apresentar falhas, poderemos resolver o problema e assim nos anteciparmos a uma pane em plena votação.  Com a realização dos testes, garantiremos eleições mais seguras”, destacou a titular da STI/TRE-AP. 

O Simulado

No simulado, serão feitos os mesmos procedimentos que o TRE efetuará nas Eleições Gerais de 2014. As ações são: Fechar o cadastro de eleitores com informações de voto em trânsito, mesa receptora de justificativa e agregações; Fechar o Sistema de Candidaturas com dados dos candidatos; Fazer a geração das mídias (colocar os dados dos candidatos e eleitores divididos por seção no cartão de memória e flash card; Inseminar as urnas eletrônicas com os dados gerados; Realizar a votação, simulando erro nas urnas; Fazer a transmissão dos boletins de urna; Totalizar os votos; Imprimir relatório e Divulgar os resultados. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP realiza Eleições Simuladas para teste de equipamentos"

Postar um comentário