Em que pese o esforço do Governo do Amapá pela garantia de um atendimento ágil e de qualidade nos serviços de saúde pública, alguns percalços ainda insistem em ocorrer com o objetivo de retardar os avanços já alcançados neste setor.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) detectou recentemente, após acionar o engenheiro da empresa Siemens, única autorizada na manipulação do equipamento, que o Intensificador de Imagens pertencente ao Hospital de Clínicas Alberto Lima, queimou por ter sido manipulado com negligência por pessoas não autorizadas.
O laudo feito pelo engenheiro apontou que as conexões U e 12, foram invertidas, causando a queima parcial do Intensificador de Imagens, equipamento considerado essencial no suporte à realização de cirurgias.
Diante do ocorrido, a Sesa, acionou a Polícia Técnico-Cientifica (Politec) e registrou ocorrência na Delegacia de Polícia para que o caso seja investigado pelas autoridades policiais com o intuito de apurar se houve má-fé na manipulação do equipamento.
A queima do aparelho resultou diretamente na redução da realização de cirurgias eletivas agendadas para este período, causando enorme prejuízo para os cidadãos e para a saúde pública.
No Response to "Nota à Imprensa - Sesa"
Postar um comentário