Seguidores

terça-feira, junho 26, 2012

Para usar ou guardar na gaveta

0

Muitas coisas me dão prazer. Ao contrário do que meus amigos íntimos insinuam de que sou superexigente, difícil de agradar e outros comentários dessa natureza, eu sintetizaria com a segurança de que gosto do que é bom, me faz bem e me deixa mais segura. 

Lingeries me fazem sorrir, obviamente que as que adquiro para meu uso pessoal. Tinha comprado um presente para esperar minha mãe voltar de viagem. E, não havia observado uma loja de lingerie no caminho em direção ao banco... Então, caminhei mais alguns passos e uma força estranha me dizia: “Olhar não tira pedaço”.

Bom, para falar sinceramente não fiz muito esforço e diante dos últimos acontecimentos uma lingerie especialmente escolhida para uma possível e “imprevisível” ocasião, não seria má ideia. Enchi a paciência da atendente de nome Patrícia, simpatissíssima por sinal, a fim de elucidar todas as minhas dúvidas quanto aos produtos que havia disponíveis na loja. Mas, um comentário dela incitou este texto:

_ Ah, mas não é para usar todo o dia! 

Diante disso enquanto mexia na arara em busca da “minha peça especial” aquela frase martelava em meu raciocínio acintoso e por consequência, resmungava mentalmente: Como assim não é para todo o dia? Tem dia para usar isso? Não é atoa que as relações caem na rotina... Eca, do comentário infeliz! Se foi com intenção de que eu comprasse, se fosse um alguém não tão decidido como eu, teria ido embora e desistido a espera de uma ocasião específica.

Uma mulher pode ir a um encontro de um homem por quem ela sinta bem mais que amizade, com um jeans surrado, camisão e tênis allstar. E, se a coisa esquentar... Voilá: cinta-liga, lingerie rendada e meias 7/8... Mesmo que a relação não amadureça, não passe de um momento, a imagem vai ser absorvida pela íris dele e talvez haja espaço para uma lembrança quando não houver mais nada para recordar? Que tal experimentar?! 

Deste modo, como pode alguém dizer que não é para todo dia? Quando só se ouve brincadeiras ambíguas, que todas tendenciosamente pendem para o sexo? Fico confusa, compro tudo e mesmo sem estrear em seguida, saio feliz com minha lingerie na sacola. Eis uma coisa que realmente me deixa feliz. Não é só para mostrar que se deve usar algo lindo. Se ver tão feminina enquanto escolhe uma roupa qualquer ajuda a manter o amor próprio.

Pelo menos quando houver oportunidade ela irá servir. 

Viva a possibilidade! Viva!

Hellen Cortezolli

No Response to "Para usar ou guardar na gaveta"

Postar um comentário