Seguidores

quinta-feira, março 20, 2014

Biometria: Mazagão garante eleições digitais em 2014

0

O município de Mazagão, a 34,2 km da capital, bateu nesta quarta-feira (19), a meta de 80% do eleitorado revisado biometricamente,  preconizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a marca atingida, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará Eleições mais seguras na cidade, sétima do Estado a garantir o pleito digital em 2014.  

De acordo com a diretora geral do TRE, Odete Scalco, o mérito é da equipe da 5ª Zona Eleitoral, sediada em  Mazagão que se empenho para atingir o índice do TSE.

Segundo a chefe do Cartório da 5ª Zona Eleitoral, Mylene Azevêdo, Mazagão possui 12.261 (doze mil, duzentos e sessenta e um) eleitores ativos, dos quais 9. 896 (nove mil, oitocentos e noventa e seis) realizaram o recadastramento biométrico obrigatório.

Trabalhamos muito na sede do município e comunidades, muitas delas de difícil acesso, que compõem Mazagão. Para tanto, foi imprescindível a colaboração de todos os envolvidos no processo, desde o Juiz Eleitoral, Dr. Saloé Ferreira da Silva e toda a equipe da 5ª Zona Eleitoral. Com a missão de Revisão Biométrica da população Mazaganense cumprida, temos certeza que melhoraremos a lisura das eleições 2014 na cidade”, ponderou Mylene Azevêdo. 

Sete cidades

Os municípios que concluíram a Revisão Biométrica foram Macapá, Santana, Porto Grande, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho e Mazagão. Com isso, sete cidades do Amapá confirmaram Eleições Digitais, que garantirão ainda mais segurança ao  pleito que se avizinha e processos eleitorais futuros no Estado. 

A Biometria continua no interior do Amapá

A Revisão Biométrica continua em Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Pracuúba, Cutias, Itaubal e Oiapoque. Para realizar a Biometria, o eleitor precisa de documento oficial com foto. A coleta de dados (fotografia, impressão digital e assinatura digital)  encerrará, em todo o Estado, no dia 28 de março de 2014.  O TSE fechará seu  cadastro nacional de eleitores no dia 7 de maio de 2014. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br


No Response to "Biometria: Mazagão garante eleições digitais em 2014"

Postar um comentário