Seguidores

quinta-feira, março 20, 2014

Campanha Grito Reggae Macapá abre inscrições para bandas e artistas interessados em participar do evento

0

Do Zimbabwe à Juvenília. O Grito Rock Mundo volta a conectar o planeta no início deste ano. O festival fomenta uma rede de produtores que conecta vilarejos de 400 habitantes, como Milho Verde em Minas Gerais, à grandes centros econômicos do mundo, como Madri, na Espanha. Em Macapá (AP) o evento irá ocorrer na Casa Fora do Eixo Amapá. Este será o quarto evento no estado que já passou por Santana, Mazagão e Macapá.

Bandas e artistas interessados em participar do evento, no estado, podem se inscrever através do site Toque no Brasil (TNB - http://bit.ly/1ddZPuY) - portal de música que promove conexão entre produtores e artistas. As inscrições se encerram neste domingo, dia 23. Então não perca a oportunidade e participe!

O Grito Rock Mundo é um festival colaborativo realizado em Macapá pela Casa Fora do Eixo Amapá, Casa FdE Amazônia e Fora do Eixo. Iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil.

O projeto

Produzido de forma colaborativa desde 2007, o festival foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá - capital do Mato Grosso no centro oeste brasileiro - e em 2014 acontece no período de 20 de fevereiro a 30 de março. O formato colaborativo permite que a cada edição mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local. Ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, cria também conexões em âmbito global. 

As infinitas possibilidades rotas e circuitos formados entre os eventos fomentam a circulação de produtores culturais, midialivristas, artistas e formadores de opinião. Nesses 12 anos de realização do festival, milhares de bandas já circularam e no último ano 1500 shows já foram realizados.

O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo em 2003 e, com a criação do Fora do Eixo em 2005, ampliou de forma conceitual e geográfica. A cada edição ganha ainda mais repercussão e espaço nas cidades onde acontece, como em São Carlos (SP), onde o evento foi inserido no calendário oficial da cidade, e em diversas outras onde já construiu histórico e público. Através do festival, produtores de todo Brasil e mundo desenvolvem ações de fomento à música e criam possibilidades para implementação de um sistema de trocas de serviços, tecnologias e experiências.

As edições internacionais começaram tímidas e hoje já chegam a 40 países de todos os continentes, tendo edições em toda a América Latina, ponto marcado na Europa e África e novas edições na Ásia e Oceania.

Fora do Eixo

O Fora do Eixo é uma rede de Cultura, Comunicação e Comportamento que reúne coletivos e parceiros espalhados em cerca de 300 cidades brasileiras. Em sete anos de atuação impulsionou a criação de dezenas de projetos, que por sua vez, estimularam o desenvolvimento de outras redes, tais como, a Universidade das Culturas, o Banco das Culturas, Rede Brasil de Festivais e a Mídia NINJA.

Toque no Brasil (TNB)

Site e rede de música brasileira com o objetivo de conectar bandas, músicos e produtores através de uma plataforma que reúne eventos, projetos e festivais diversos. Todas as vagas abertas pelos festivais do Grito Rock Mundo 2014 são gerenciadas pelo Toque no Brasil.

Contato: 
Produção
Juca Culatra - (91) 8135-4275
Otto Ramos - (96) 8112 5996
casafdeamazonia@foradoeixo.org.br

No Response to "Campanha Grito Reggae Macapá abre inscrições para bandas e artistas interessados em participar do evento"

Postar um comentário