Seguidores

quinta-feira, março 20, 2014

Hoje é o Dia do blogueiro. Viva nós! :)

2

Hoje (20), é o Dia do Blogueiro. Não sei a origem da data (alguns dizem que é em julho), mas acredito que é em reconhecimento aos profissionais agilizam a velocidade da notícia e divulgação da cultura. Pode ser ou não (risos). 

Além de jornalista, repórter, assessor de comunicação, fotógrafo amador, entre outras coisas, sou blogueiro. Adoro escrever sobre tudo. Não procuro ser imparcial, isso fica (ou deveria) para os veículos de comunicação tradicionais. Aqui eu dou o meu pitaco, afinal, a bola é minha.

Ser blogueiro é partilhar experiências, divulgar, elogiar, criticar e emitir opinião, dar e receber conhecimento ou até mesmo bobagens legais.

Certa vez, escutei de um colega jornalista: “no meu ponto de vista, blogueiro é uma pessoa que quer ser famosa”. Não se trata disso, esse abestado nem sabe escrever direito. 

O De Rocha é espaço para opinião, divulgação de eventos, fomentação de cultura e entretenimento. E, se possível, de divulgação comercial também. 

Portanto, quando gostarem de algum texto ou acharem uma merda, concordarem ou discordarem, comentem! É isso que dá gás para nós escrevermos.

Meu muito obrigado aos mil e tantos leitores que todos os dias acessam este blog e aos 634 seguidores (visitantes assumidos) . Valeu de mesmo! 

Ah, um feliz Dia do Blogueiro às jornalistas Alcinéa Cavalcante e Alcilene Cavalcante, pessoas com as quais já até troquei farpas virtuais, mas era só tolice minha. Bobagem superada, me dou muito bem com as duas hoje em dia. 

Também felicito os jornalistas Fernando Canto (mestre, volte com o blog), Camila Karina, Anderson Calandrini, Mary Paes, Lara Utzig, Silvio Neto e Jéssica Alves, todos blogueiros brothers. E por fim, mas não meno importante, parabéns aos meus colaboradores, companheiros que ajudam essa página com poemas, fotos, causos e etc. Valeu, rapeize! 

Elton Tavares


2 comentários: