O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) concluiu, nesta quinta-feira (20), por meio da equipe da 7ª Zona Eleitoral, sediada no município de Laranjal do Jari, a Revisão Biométrica de 80% do eleitorado da cidade. A ação atende a exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e habilitou o TRE a realizar eleições digitais no local em 2014. O objetivo da Coleta de Dados é realizar pleitos mais seguros e eficientes.
Conforme o chefe do Cartório da cidade, Paulo Pereira, Laranjal do Jari possui 26.666 eleitores ativos, dos quais 21.354 já realizaram a Biometria. Ele ressaltou que, mesmo com muitas dificuldades, como: tamanho do eleitorado, falta de estrutura e logística, entre outras, a equipe da 7ª Zona Eleitoral não mediu esforços para o cumprimento da missão.
“Agradecemos a confiança depositada pelo TRE, o apoio dos magistrados, o trabalho árduo de todos os atendentes, o suporte dado pela informática, o auxílio dos colaboradores e a contribuição de todos os servidores da zona e do Tribunal, que fizeram da Revisão em Laranjal do Jari”, salientou Paulo Pereira.
A Revisão Biométrica segue no interior do Amapá
A Revisão Biométrica continua em Vitória do Jari, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Pracuúba e Oiapoque. Para realizar a Biometria, o eleitor precisa de documento oficial com foto. A coleta de dados (fotografia, impressão digital e assinatura digital) encerrará, em todo o Estado, no dia 28 de março de 2014. O TSE fechará seu cadastro nacional de eleitores no dia 7 de maio de 2014.
Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
No Response to "Laranjal do Jari é o oitavo município do Amapá a atingir meta da Revisão Biométrica"
Postar um comentário