Seguidores

sábado, agosto 23, 2014

Feliz aniversário, Walbene!

0

Hoje é aniversário do bombeiro militar, pirata da batucada, flamenguista fervoroso, árbitro de basquetebol , fundador do Comando Vermelho (velha torcida do Colégio Amapaense),  filho da dona Bené, pai da Lya Victória, marido da Rô e meu querido amigo há 28 anos, Walbene Gomes. 

O cara foi um excepcional jogador de basquete. Chamava a atenção pelo impulso, enterradas e alto índice de cestas de três pontos. Ele era PHoda! Enquanto o Bene jogava, eu e Edmar agitávamos a torcida munidos de tambores e bandeiras do velho C.A. Bons tempos! 

Walbene é um cara prático, honesto, gente fina, prestativo, trabalhador, cachaceiro e  fiel aos seus. Um figura querido por todos com quem convive e de muitos que não fazem parte de seu cotidiano, como eu. 

Conheci o Walbene em 1986, na escola Santa Bartolomea Capitanio.  Nos tornamos amigos desde então. Mas foi na época do Colégio Amapaense, na primeira metade dos anos 90, que a brodagem se consolidou. 

Com ele bebi um nível caralístico de cervejas, frequentamos festas, fizemos uns porradais, demos pisadas na madrugada, comemoramos incontáveis títulos do Flamengo, frequentamos a casa um do outro, etc...Enfim, fomos e somos grandes amigos desde a infância.

Walbene sempre foi um figura parceiro. Nunca deixou um amigo na mão em circunstância alguma. O Topo, Amaral e Negão que o digam. Temos tantas histórias felizes que é impossível enumerar neste texto. Graças a Deus!

Falando em Deus, também graças a ele, sobreviemos aos anos 90, pois nós não aprontamos pouco não.  Quem nos conheceu se surpreende quando saca que “viramos gente”. 

Hoje em dia, eu Walbene nos encontramos pouco, mas quando acontece, é sempre porreta. Se a gente sentar pra tomar uma então, é festa.  Acho que ele é o meu mais antigo amigo fora da família. Falando em familiares, meu irmão Emerson também adora o Bene e em meu nome e do mano, desejo tudo melhor para o velho amigo, que hoje completa 40 verões. 

Walbene, meu velho, que todos os seus sonhos continuem a se realizar e que tudo que couber dentro do seu conceito de felicidade se realize. Meus parabéns e feliz aniversário! 

Elton Tavares

No Response to "Feliz aniversário, Walbene!"

Postar um comentário