Seguidores

segunda-feira, agosto 25, 2014

Sesc Araxá é palco do espetáculo de dança ‘A Onda Encantada’

0
Por Fernanda Picanço


"A Onda Encantada" será a atração da 9ª noite da Mostra Sesc Amazônia das Artes, evento que promove o intercâmbio cultural entre a Amazônia Legal, em dez noites de música, teatro, dança e cinema. Nesta quarta-feira (27), será a vez do Grupo Jalam (PA), apresentar o espetáculo de dança, no espaço bambuzal localizado no Sesc Araxá, às 20h. A entrada é franca.

O espetáculo irá usar o palco para construir uma cena interdisciplinar dos modos de representação, como teatro, circo, dança e música ao vivo. Desta forma, é criado um universo artístico no qual a diversidade predomina e cria um diálogo com o público por meio de movimentos que oscilam entre situações dramáticas e virtuosas.  

Onda Encantada é uma ação que explora o movimento do nível do corpo ainda no chão. O tecido acrobático promove a suspensão que alarga as fronteiras do espaço e relação com a gravidade, ampliando as possibilidades de dança.

Suspensa por tecidos, a bailarina paraense Tatiana Benone, retorna às raízes de sua infância, nas lembranças dos sapinhos “cantando” nas ruas da Baía do Sol, em Mosqueiro, ou nos movimentos que fazem as garças no Marajó ou em uma rua qualquer de Belém. Tati brinca com os tecidos como passeia pela memória, em um acontecimento que se diversifica entre o chão e o alto, em que o tecido torna-se luz e rios em diversos momentos.



A trilha sonora do espetáculo é original e foi criada por Gustavo Lemos (SP) durante a concepção do espetáculo para construir a ambientação sonora dos movimentos, sensações e imagens, sendo mixada ao vivo por Yash (Wagner Luna/PA) que também participa do jogo cênico, tornando-se mais um ser poético em questão.

Perfil

O Grupo Jalam nasceu com o projeto “Um solo para minha terra” que circulou com o espetáculo ‘A Onda Encantada’ por sete cidades no Estado do Pará e Amapá em 2013, sendo contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna/2012.

O grupo é composto pelos artistas: Tatiane Benone (texto, concepção e elenco); Daniele Faria (trilha sonora e elenco); Gustavo Lemos (trilha sonora); Andreza Maia (preparação corporal), Marluce Jares (figurino) e Boris Knez (objetos cênicos), com o apoio de Yvana Grizanto (assessoria de imprensa e redes sociais) e Viviane Pinheiro (vídeos e fotografias de criação).

Serviço:
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: ascom@sescamapa.com.br
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)9112-1145
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sesc Amapá
(26/8/14)

No Response to "Sesc Araxá é palco do espetáculo de dança ‘A Onda Encantada’"

Postar um comentário