O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu nesta terça-feira, 5, no Palácio do Setentrião, o conselheiro da Ferreira Gomes Energia S.A., Enio Nucci, acompanhado do engenheiro Otávio Fonseca e do gestor social da empresa, Anselmo Oliveira. Também participaram do encontro o presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), José Ramalho e o titular da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Reinaldo Picanço.
Durante a reunião, a equipe da empresa apresentou ao governador uma proposta de Parceria Público Privada (PPP) para a construção de uma linha de transmissão, que irá do município de Ferreira Gomes a cidade de Serra do Navio. A obra inclui subestações para o tratamento de energia.
Conforme Enio Nucci, o projeto de análise, com previsão para conclusão de aproximadamente 100 dias, será pago pela própria Ferreira Gomes Energia e pelas mineradoras Anglo Ferrous Amapá Mineração, Beadell Brasil LTDA e Zamapá Mineração Ltda.
Segundo o conselheiro da empresa, estes empreendimentos se beneficiarão com a linha de transmissão. Ele disse ainda que toda a infraestrutura construída será doada para a CEA, além do acervo técnico.
De acordo com o engenheiro elétrico da Ferreira Gomes Energia, a ação consiste em um Projeto Básico da Linha de Transmissão, de 138KV, ao longo dos 119 km que dividem os dois municípios. Ele disse ainda que o custo da análise é de cerca de R$ 400.000,00. Otávio Fonseca explicou que, após a análise, a obra poderá ser executada. O investimento está estimado em R$ 82 milhões, pago pela Ferreira Gomes Energia.
O presidente da CEA explicou que a participação do governo do Estado será a isenção de impostos para que a Ferreira Gomes Energia realize o empreendimento. José Ramalho ressaltou que muitas comunidades se beneficiarão com a linha de transmissão que, na avaliação do gestor, desenvolverá toda a região entre Ferreira Gomes e Serra do Navio.
Enio Nucci elucidou que a Ferreira Gomes Energia usará a linha de transmissão para vender energia elétrica de qualidade para as mineradoras. O conselheiro pontuou que com a construção todos ganharão, a própria empresa, os empreendimentos, a população e o Estado.
O governador afirmou que gostou da proposta e disse que, após a conclusão do projeto, consolidará a parceria com a Ferreira Gomes Energia. Camilo Capiberibe enfatizou que um empreendimento deste porte desenvolverá o interior do Amapá, atrairá grandes investimentos, possibilitará a execução do Programa Luz para Todos e beneficiará milhares de cidadãos amapaenses.
Elton Tavares/Secom
No Response to "GEA e empresa Ferreira Gomes Energia alinham parceria para construção de linhão energético"
Postar um comentário