Seguidores

quinta-feira, junho 28, 2012

Governador Camilo Capiberibe inaugura Siac Super Fácil no município de Calçoene

1

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou nesta quinta-feira, 28, mais uma unidade do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) - Super Fácil. Desta vez, o município contemplado foi Calçoene. A ação faz parte do Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (PROAMAPÁ), que consiste na melhoria de vida da população do Estado, em todos os 16 municípios.

A medida beneficiará nove mil cidadãos que moram na cidade, que não precisarão se deslocar até Macapá para obter os diversos atendimentos que o órgão disponibiliza na capital.

De acordo com o diretor-presidente do Siac, Dário Nascimento, a ação foi executada em parceria com a Prefeitura Municipal de Calçoene, que reformou o antigo Hotel de Trânsito do Governo Estadual e adequou o prédio onde funcionará o Super Fácil. A Prefeitura também cedeu 10 servidores, que foram capacitados pelo Estado, para realizarem os atendimentos no Siac.

O diretor também explicou que o custo mensal do Estado com a nova unidade é de R$ 14 mil ao mês, montante que pagará as gratificações para os funcionários municipais cedidos ao Siac, além do investimento de R$ 33 mil em móveis e aparelhamento do órgão. Essa é a 9º unidade do Super Fácil no Amapá.

A prefeita de Calçoene, Maria Lucimar Lima, destacou que o município está melhorando sua infraestrutura graças à parceria com o Estado. Ela enfatizou que o governador Camilo Capiberibe tem honrado contrapartidas e repasses de recursos por meio de convênios, o que possibilitou a reforma do prédio.

Durante a solenidade, o governador entregou o diploma do Curso de Excelência no Atendimento aos servidores capacitados para trabalhar no Siac. Camilo Capiberibe ressaltou que o Super Fácil foi reivindicado pelos habitantes de Calçoene durante a escuta pública do Plano Plurianual Participativo (PPA), quando ele e toda a equipe de governo estiveram na cidade para ouvir a comunidade.

"Entregamos esse Super Fácil graças a parceria com a Prefeitura, para garantir cidadania para a população e mostrar que o Estado está presente no município. Todos têm o direito de resolver seus problemas em sua própria cidade, por isso efetivamos essa medida. Estamos trabalhando para o povo de todo o Amapá, independente do partido do prefeito, pois governamos para o bem-estar do cidadão", ponderou Camilo Capiberibe.

"Todos os municípios do Amapá já deveriam ter seus Siac's, mas por falta de compromisso do governo passado, isso não aconteceu. Estamos reconstruindo e estruturando o Estado. Somente com parceria que avançaremos no desenvolvimento do Amapá e na melhoria de vida da nossa população", avaliou Camilo Capiberibe.

Serviços

Dário Nascimento explicou que no local serão disponibilizados serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Sistema Nacional de Empregos (Sine), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Agência de Fomento do Amapá (Afap) e Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec).

A solenidade contou com a presença do senador do Amapá João Alberto Capiberibe, da deputada federal Janete Capiberibe, do chefe de Gabinete Civil do Governo, Kelson Vaz, secretários de Estado, vereadores de Calçoene, imprensa e sociedade civil.

Elton Tavares/Secom

Um comentário:

  1. super facil calçoene vem para melhorar a vida da população calçoenen
    se

    ResponderExcluir