Seguidores

sexta-feira, junho 07, 2013

Faça o certo e não esqueça: é fundamental respirar para não pirar

0

Na vida temos duas opções: trabalhar para alcançar a felicidade (no âmbito familiar, afetivo e profissional) ou tentar atalhar para encontrá-la (o que quase nunca dá certo). Este equilíbrio satisfatório é a soma de fatores e decisões que tomamos. Ok, até aí, nenhuma novidade. Mas em muitos momentos não é tão óbvio assim.  

Eu me norteio pelos meus princípios éticos, experiência, postura profissional, franqueza, sinceridade, honestidade e a ideia clara de aprendizado continuo. Sim, a duras penas, entendi que crescemos como pessoas de bem por meio de nossas aventuras e desventuras. 

Idealizar um projeto embasado no que foi dito é fácil. Fazer com condições limitadas é outro papo. Detesto palpites desarticulados, melindres exagerados e, sobretudo, garantias tão firmes quanto gato em teto de zinco quente. 

O que me deixa invocadaço no primeiro momento, mas aprendi que fazer merda é uma espécie de bumerangue. Sempre vai e volta. Ação e reação. Já dei uma de doido muitas vezes. Na maioria delas, fui condenado à marginalidade. Só você pode fazer o melhor para sua vida. Portanto, faça o certo. 

Agora, quando você faz a coisa do jeito correto e mesmo assim tem um filho da puta que te atrapalha (o que com certeza te deixa caralisticamnete puto) uma coisa é fundamental: respirar para não pirar. Pense nisso e boa sexta-feira! 

Elton Tavares

No Response to "Faça o certo e não esqueça: é fundamental respirar para não pirar"

Postar um comentário