Seguidores

terça-feira, junho 18, 2013

TRE-AP efetua recadastro biométrico em novos postos a partir desta quarta-feira, 19

0


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) anuncia que, a partir desta quarta-feira, 19, possui novos postos de atendimento para s revisão biométrica. Os pontos de recadastro digital da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Assembléia Legislativa  serão transferidos para a sede da Receita Federal e Secretaria de Estado da Educação (Seed). Ambos no centro de Macapá. A ação faz parte do TRE-AP itinerante, que visa ir ao encontro do eleitor e disponibilizar melhor prestação do serviço à população.

Desde fevereiro de 2013, o Tribunal realiza a revisão biométrica. A ação é obrigatória. Para efetuar o recadastramento, o cidadão precisa de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral. De acordo com a diretora geral do TRE, Odete Scalco, a ação itinerante percorrerá órgãos públicos onde o fluxo de pessoas é grande. Ela destacou que a medida facilita o atendimento ao eleitor.

Em Macapá, os atendimentos são realizados na sede do TRE, de 8h às 17h. Também no INSS, Receita Federal, Seed, Escola do Legislativo, Receita Federal e unidades Super Fácil, das 8h às 18h. Para os eleitores santanenses, o serviço disponível no Cartório Eleitoral do município, localizado no Fórum de Santana e Super Fácil da cidade. No final de julho de 2013, a revisão biométrica será estendida aos outros municípios amapaenses.

Prejuízos para eleitores que não se recadastrarem

O cidadão que não realizar a revisão biométrica terá o Título de Eleitor cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. O cancelamento implica também no impedimento de matrícula em instituições de ensino superior e impedimento de posse em cargo público, no caso de aprovação por concurso.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/8406-4977/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "TRE-AP efetua recadastro biométrico em novos postos a partir desta quarta-feira, 19"

Postar um comentário