Seguidores

sexta-feira, junho 28, 2013

Assumo: sou pregofóbico!

0

Assumir preconceitos é uma coisa bem difícil, mas quando meu amigo Sal Lima disse que é “pregofóbico”, na mesma hora saquei que me incluo nessa categoria de intransigentes. Sim, tenho aversão a pregos – denominação para patetas, babacas, imbecis, abestados e afins. 

Adoro pessoas legais, descoladas, inteligentes e com visão diferenciada de mundo, como a maioria dos meus amigos. Mas detesto pregos. O pior é que conheço muitos, ricos e pobres, negros e brancos, burros e sabidos (mesmo inteligente, algumas pessoas são pregas sim). 

Costumo dizer que duas raças que se multiplicam como gremmilis na chuva são pregos e caguetas. Entre os patetas, os piores são os politicamente corretos e falsos moralistas. O pior é que são mimadinhos, se melindram com qualquer criticazinha. Pra piorar, eles escutam música palha. 

Divirto-me com os que se acham muito espertos, doce ilusão. Ano passado, uma colega disse que sou “estilofóbico”, por conta do meu “fundamentalismo” musical (não vou a lugares onde toca pagode, brega e outras fuleiragens). Expliquei que não, saca bom gosto? Então. 

Certa vez, ao brincar com um colega, o cara pirou: “ta me chamando de veado”, eu disse que não, só tava tirando barato. Mas que se ele for, não pega nada, pois conheço vários “veados” legais. Ele saiu andando e fazendo beicinho. Azar! 

Vez ou outra, meus textos de opinião são odiados e criticados, tudo bem, quem expõe ideias e pontos de vista na internet está sujeito a críticas e elogios. Mesmo assim, assumo: sou pregofóbico. 

*Texto repostado por conta dos pregos me torrando a paciência. 

Elton Tavares

No Response to "Assumo: sou pregofóbico!"

Postar um comentário