Seguidores

quarta-feira, junho 19, 2013

Presidente do TRE-AP, Raimundo Vales, participa de homenagem a Mário Gurtyev

0

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Raimundo Vales, participou, nesta quarta-feira, 19, no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), da Sessão Solene em homenagem ao desembargador Mário Gurtyev, que se aposenta ao completar 70 anos de idade.

O Presidente do Tjap, Desembargador Luiz Carlos, destacou o compromisso de Mário Gurtyev nos 30 anos de magistratura, destes, 22 como Desembargador da Justiça do Amapá. Também na cerimônia, o magistrado que se aposentou recebeu uma placa pelo honroso cumprimento de sua vida, voltado a causa jurídica brasileira.

Despedida de Mário Gurtyev

Por sua vez, Mário Gurtyev afirmou que se aposenta com a certeza do dever cumprido diante dos jurisdicionados e de sua consciência. O Desembargador presidiu o Tjap em três momentos, quando foi eleito pelo Colegiado do Tribunal nos biênios de 1995/1996 e 2011/2012, além de interinamente em 2003, quando substituiu o desembargador Edinardo Souza, que se afastou para tratar da saúde.

Mário Gurtyev agradeceu aos seus pares e enfatizou que, desde 1991 quando foi empossado como Desembargador, atuou ativamente no Judiciário amapaense. Ele é o quarto desembargador aposentados do Tjap. Os outros foram Marco Antônio Lemos, Honildo Amaral e Edinardo Souza.

Reconhecimento do presidente do TRE-AP

“O Desembargador Mário Gurtyev possui um valor incontestável para a Justiça do Amapá, que perde com sua aposentadoria. Pois o colega era uma forte liderança dentro do judiciário do Estado. Aliás, tivemos grandes debates, sempre em bom nível. Tenho por ele respeito e consideração. Certamente fará falta ao Tjap”, ponderou o Desembargador Raimundo Vales, presidente do TRE-AP.

A solenidade contou com a presença do governador do Amapá, Camilo Capiberibe, do vice-prefeito de Macapá, Allan Sales, o prefeito do município de Santana, Robson Rocha, juízes do Estado, da representante do Ministério Público Estadual (MPE/AP), procuradora Maria Estela do Nascimento Sá, da presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), conselheira Elizabeth Picanço, do comandante do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) do Exército Brasileiro, tenente coronel Marcelo Pinto do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Amapá (OAB-AP), Paulo Campelo, imprensa e sociedade civil.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/8406-497791474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "Presidente do TRE-AP, Raimundo Vales, participa de homenagem a Mário Gurtyev"

Postar um comentário