Há exatos sete anos, a banda de rock Titãs fez um show memorável na área externa da Chopperia em Macapá. Mesmo sem Arnaldo Antunes, Nando Reis (que deixaram a banda para seguir carreira solo) e Marcelo Fromer (falecido em 2001).
O ano era 2006. Paulo Miklos, Branco Mello, Tony Bellotto, Sérgio Britto e Charles Gavin se apresentaram em alto nível. Estávamos eu, Anderson, Adelina e Edmar. Também encontrei o Franck, Paulo, Najara e Edinho. Sem falar em dezenas de tatos outros amigos. Não sei quantas milhares de pessoas estavam lá. Só sei que o show foi firme demais!
Os caras estão na ativa há 30 anos. O Titãs é uma das quatro maiores bandas do Rock Brasil, ao lado de Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. Quem me conhece sabe: sou Rock And Roll. Mas sinto falta de grandes shows na minha amada Macapá. Já tem público para lotar atrações do gênero há tempos. Fica a dica para os empresários.
Assim como este, fico nostálgico ao lembrar deste show, assim como o do Nando Reis, no Ceta EcoHotel, O Rappa no Sesc Araxá (ambos em 2009), no Angra em 2010, numa arena atrás do Sambódromo amapaense e Matanza, na AABB (2012). Sem falar o do Biquini Cavadão, em Santana. Sinto muito ter perdido o Equador Rock Show, em 1989 e o do Engenheiros do Hawaí, em 1994.
Torço para que ainda rolem várias noites históricas de rock no meio do mundo. Sim, os velhos Titãs fizeram um show antológico em Macapá. E lá se vão sete anos.
Elton Tavares
Eu assisti a um show dos Titãs quando morava em Belém. Foi o Acústico MTV. Muito firme!
ResponderExcluir