Seguidores

quarta-feira, junho 26, 2013

A PEC 37 caiu, mas a luta continua. Pra cima deles!

0
 
 
A Câmara Federal derrubou ontem (25), a Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, a famigerada PEC 37, que tinha como objetivo tirar dos Ministérios Públicos federal e estaduais a competência para investigar crimes e atribuir esta função exclusivamente às policias Federal e Civil.

Não à toa, ficou conhecida como a PEC da impunidade. O  plenário rejeitou a emenda por 430 votos a 9 e 2 abstenções. Mas o crédito é do povo que foi ás ruas de Norte a Sul do Brasil. A revolta popular possui muitas pautas, entre elas estava a queda da referida proposta indecente e redução de tarifas no transporte público, reduzida em vários estados do Brasil, inclusive aqui no Amapá.

O Brasil não agüenta mais, estamos cansados de levar porrada do sistema (alguns da polícia). A PEC 37 era mais um atentado ao Estado Democrático de Direito. A rejeição da Emenda ajuda no cumprimento de um dos mandamentos bíblicos, o que prega"Não roubarás". Eu disse ajuda, não impede.

Enfim, a PEC 37 caiu, mas falta mais, muito mais.  Já deixamos de ser uma geração que apenas olhava a história passar. Tenho certeza que apenas começamos. Estamos mudando este país. Hoje é dia de festejar mais essa vitória. Mas a luta por direitos continua. Pra cima deles!

Elton Tavares

No Response to "A PEC 37 caiu, mas a luta continua. Pra cima deles!"

Postar um comentário