Seguidores

sexta-feira, agosto 01, 2014

Sesc Amapá apresenta a exposição do pintor Lasar Segall

0
Petrônio Valente
Colaboração: Fernanda Picanço


O Sesc Amapá promove, no período de 8 de agosto a 26 de setembro, na Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes (Sesc Araxá), das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, a Exposição “A Gravura de Lasar Segall - Poesia da linha e do corte”.

A exposição reúne 35 obras reimpressas pelo Museu Lasar Segall, em São Paulo, sendo 19 xilogravuras (gravura em madeira) e 16 gravuras em metal feitas pelo artista entre 1913 e 1930.

A exposição integra o projeto Arte Sesc, de iniciativa do Departamento Nacional, que possibilita a circulação de produções de artistas já conceituados nos circuitos de Arte pelo Brasil.   

Para integrar a exposição, a assessora técnica de arte, Lúcia Helena C. de Mattos, do Rio de Janeiro, estará realizando no dia 7 de agosto no turno da tarde e noite, um encontro de ação educativa sobre a exposição. 

O encontro é voltado para professores, acadêmicos e público em geral. Os participantes receberão certificado de capacitação que irá abordar os seguintes temas: Subsídios para a apreciação de obras de arte; Método de abordagens de leitura de imagens; apresentação do material educativo da exposição; criação de propostas de intervenção didática a partir da exposição; criação de jogos didáticos; exibição de vídeos educativos. 

As inscrições já iniciaram e são gratuitas. Os interessados em participar devem entrar em contato pelos números: (96) 3241-4440 (ramal 257), 9166-3934/8122-1808 (Técnica de Arte - Carla Cambraia) ou pelo e-mail: artesvisuais@sescamapa.com.br.  

O artista 

Lasar Segall (1891 - 1957) era um artista russo que viveu a maior parte da vida no Brasil. Suas obras apresentam traços precisos, fortes e uma tendência à geometrização. Segall foi um artista completo, pois além de pinturas, esculturas, desenhos e gravuras, conseguiu produzir móveis para sua casa, figurinos e cenários para peças de teatro e bailes de carnaval. Após o seu falecimento, a família do artista criou o Museu Lasar Segall, com o objetivo de reunir, documentar, estudar, conservar e divulgar as obras do artista. 

Programação:

Dia 7 de Agosto
Encontro de Ação Educativa
Local: Auditório do Sedet (Sesc Araxá)
Palestrante: Lúcia Helena C. de Mattos – Sesc RJ
Hora: 15h às 18h
         19h às 21h30

Dia 8 de Agosto
Abertura da Exposição “A Gravura de Lasar Segall - Poesia da linha e do corte”.
Local: Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes (Sesc Araxá)
Hora: 19h

Dia 9 de Agosto a 26 de Setembro
Local: Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes (Sesc Araxá)
Hora: 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h

Serviço:
Sesc Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing

No Response to "Sesc Amapá apresenta a exposição do pintor Lasar Segall"

Postar um comentário