Seguidores

quarta-feira, outubro 15, 2014

10ª Zona Eleitoral convoca presidentes de seções eleitorais e coordenadores de escolas para reunião

0

O juiz da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, Dr. Reginaldo Andrade, convoca os 350 presidentes de seções eleitorais e 140 coordenadores das escolas que atuaram no 1º turno das Eleições 2014 e trabalharão na segunda etapa do pleito, para uma reunião. O encontro ocorrerá, às 8h, do dia 24 de outubro próximo, no Auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), localizado no térreo do edifício sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). 

Durante a reunião, os presidentes de seções e coordenadores de escolas passarão por um novo treinamento. A medida visa reforçar os conhecimentos das pessoas que trabalharão no 2º turno das Eleições 2014. A capacitação visa eliminar qualquer dúvida dos colaboradores da Justiça Eleitoral e assim evitar transtornos ocorridos na primeira fase do pleito. 

As seções  onde os presidentes e coordenadores atuarão no segundo turno, a exemplo da primeira etapa da Eleição, ficam na capital amapaense, Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari. 

Treinamento 

Os ensinamentos teóricos e práticos que serão abordados são: funcionamento da seção, funcionamento da urna eletrônica, identificação por meio do processo biométrico, entre outras atribuições dos presidentes e coordenadores.  

Os presidentes e coordenadores precisam dominar todo o procedimento do voto biométrico para que possa orientar o eleitor. Inclusive que os cidadãos tentem várias vezes em caso de erro de leitura digital, como ensinado no treinamento”, comentou o juiz Reginaldo Andrade.

O segundo turno das Eleições Gerais 2014 ocorrerá no dia 26 de outubro deste ano. No dia da votação os eleitores escolherão o governador do Amapá e o presidente da República.  

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "10ª Zona Eleitoral convoca presidentes de seções eleitorais e coordenadores de escolas para reunião "

Postar um comentário