Seguidores

sábado, outubro 25, 2014

Há 25 anos: O dia que Mick Jagger furou o olho de Eric Clapton

0

A modelo, cantora e atualmente mulher do ex presidente francês Nicolas Sarkozy, Carla Bruni, foi o centro de uma rivalidade de dois monstros sagrados do rock’n'roll em 1989. E olha que ela só tinha 21 anos. A menina namorava o astro Eric Clapton, que tinha 44 anos na época e disse : “começamos a sair, e em pouco tempo fiquei obcecado por ela” - contou o guitarrista em sua autobiografia, lançada em 2007.

O lance foi o seguinte: quando a turnê Steel Wheels, dos Rolling Stones, passou por Nova York, ela pediu a Clapton levá-la ao show. Há exatos 24 anos e três dias, em 22 de outubro de 1989, Eric levou Bruni ao Shea Stadium e a apresentou ao líder dos Stones. Foi aí que a merda agarrou na palheta. A cara de mau de Mick Jagger levou a melhor sobre o jeito de bom moço de Eric Clapton.

De acordo com a biografia “Jagger Não-Autorizado”, do jornalista Chistopher Andersen escreveu: "Quando Eric Clapton apareceu nos bastidores com uma modelo, Jagger olhou-o com inveja". Pode ser, mas fato mesmo é Mick Jagger (malacão todo) ficou encantado com a beleza de Bruni e nem um pouco preocupado com a velha amizade com Eric Clapton. 

Prevendo a periculosidade do ardiloso Jagger, então com 46 anos de idade, Eric teria dito ao amigo britânico: “Por favor, Mick, esta aqui, não. Acho que estou apaixonado”. Foi o mesmo que pedir a uma pedra, que rola, mas ainda sim uma pedra.

Segundo Clapton, em sua autobiografia, o romance foi interrompido quando, durante uma turnê dele pela África, Carla Bruni cedeu (e deu) às investidas de Mick Jagger. Resumo da ópera: o autor de “I cant’t get no (satisfaction)" passou a ripa na gata do compositor de "Cocaine". 

Foi a vitória do rock saltitante sobre o Blues melancólico.  O romance entre a modelo e o líder dos Stones não durou muito, mas dizem que Clapton demorou um ano para se recuperar da “furada de olho”.

Ah, isso tudo aí só reforça a tese de ação e reação ou que o inferno é aqui mesmo, pois o mesmo Clapton tomou a esposa do beatle George Harisson. Mas esta é outra história de sexo, drogas e rock and roll.

Fonte: Revista Status (edição de lançamento)
Adaptação: Elton Tavares.

No Response to "Há 25 anos: O dia que Mick Jagger furou o olho de Eric Clapton"

Postar um comentário