Seguidores

sábado, outubro 25, 2014

Nosso Trio e Denis Lapassion são atrações da 6ª edição do Feminsap

0
Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

Macapá vai sediar pela 6ª vez o Festival de Música Instrumental do Amapá (Feminsap), considerado o maior evento do gênero musical na região amazônica. O grupo Nosso Trio, do Rio de Janeiro, Denis Lapassion, da Guiana Francesa, e artistas do Pará e do Amapá são as atrações do festival, que tem shows e oficinas na programação. As atividades iniciam na quinta-feira (23) e seguem até o dia 27 de outubro, na Orla da capital.

Para Finéias Nellutty, organizador do evento, desde a 1ª edição o festival é uma opção diferente para apreciar a música instrumental em diferentes estilos, do chorinho ao jazz.

“A intenção do festival sempre foi a formação de plateia para a música instrumental no Amapá. Nós, como músicos, sentimos a necessidade de montar um trabalho assim. Esse festival é considerado o maior evento desse gênero na Amazônia”, comentou Nellutty, que também é integrante da banda amapaense Amazon Music.

Em 2014, o Feminsap tem como atração internacional Denis Lapassion, da Guiana Francesa, que trará um quinteto de músicos para acompanhá-lo no show marcado para sábado (25).

Nelson Faria, Kiko Freitas e Ney Conceição, do grupo carioca Nosso Trio, vão se apresentar no sábado (25). Eles ministrarão dois workshops nos dias 24 e 27 de outubro, em Macapá. O trio também é conhecido por acompanhar o cantor João Bosco.

As bandas paraenses Charme no Chôro, e as amapaenses Amazon Music, Carvô Jazz, Lolito do Bandolim e Manoblues Band completam as atrações das noites do festival.

Segundo Nellutty, o Feminsap é o único festival de música instrumental que acontece às margens do Rio Amazonas e é algo que chama a atenção dos admiradores do gênero e de turistas do Brasil e de outros países.

Programação:

Dia: 23 de outubro
Mostra de música com Amazon Music (AP), Charme no Chôro (PA) e Carvô Jazz (AP)
Hora: 16h
Local: Norte das Águas - Orla do Araxá
Dia: 24 de outubro
Workshop com Nelson Faria e Kiko Freitas (Nosso Trio)
Hora: 16h
Local: Escola de Música Walkíria Lima
Mostra de música com Lolito do Bandolim (AP), Mini Paulo (PA) e Manoblues Band (AP)
Hora: 21h
Local: Norte das Águas - Orla do Araxá
Dia: 25 de outubro
Master Class com Nosso Trio
Hora: 14h
Local: Escola de Música Walkíria Lima.
Mostra de música com Denis Lapassion (Guiana) e Nosso Trio (RJ)
Hora: 21h
Local: Norte das Águas - Orla do Araxá
Dia: 27 de outubro
Workshop com Ney Conceição
Hora: a ser confirmado
Local: Escola de Música Walkíria Lima

Inscrições para workshops: R$ 20

Fonte: G1 Amapá

No Response to "Nosso Trio e Denis Lapassion são atrações da 6ª edição do Feminsap"

Postar um comentário