Seguidores

quinta-feira, outubro 30, 2014

Feliz aniversário, Tãgaha Soares! (@tagahasoares)

0
O ano era 2011. Eu precisava de ajuda para me firmar, pois por conta de alguns duvidarem da minha capacidade profissional, fui testado várias vezes. Uma das pessoas que me ajudou muito foi um cara desconhecido, um novo colega, o excelente jornalista Tãgaha Soares. Não consigo resumir num só texto o quanto esse figura me auxiliou, socorreu e  aconselhou. Hoje é aniversário deste homem, que se tornou um grande e querido amigo. 

Além de jornalista brilhante, Tãga é escritor, músico, poeta, compositor, pai e filho dedicado e uma das melhores pessoas que conheci na vida. O figura é só coração. Meio índio, meio caboclo, o homem é íntegro, simples, humanista e justo.  Também apreciador de belas mulheres e de bebidas fortes.  

Tenho a impressão que conheço o mestre Tãga (o chamo assim por ele ter me ensinado muita coisa na profissão e fora dela) há pelo menos uma década. Talvez pelo motivo de dizerem que não fazemos amigos, os reconhecemos. É o caso deste grande sacana.  

Tãgaha preenche seus dias com muito trabalho e amor. Amor pelos filhos, pelos amigos, pelos colegas de trabalho e profissão de jornalista. Ele costuma dizer: "Sou um homem feliz... As coisas simples da vida fazem toda a diferença.". É isso aí!

Mesmo após eu sair do Governo do Amapá, todas as vezes que precisei de uma sugestão sobre um texto, revisão, conselho sobre como proceder diante de uma situação adversa, Tãga foi providencial. Inclusive este ano, quando enfrentei e venci (graças a ajuda de amigos como ele) o maior desafio profissional da minha vida. 

Com certeza, ele é um dos grandes amigos que fiz nessa profissão. Tãgaha, meu velho, desejo tudo de melhor pra você nessa e nas próximas vidas. Você é do caralho! Meus parabéns e feliz aniversário! 

Elton Tavares

No Response to "Feliz aniversário, Tãgaha Soares! (@tagahasoares)"

Postar um comentário