Seguidores

terça-feira, outubro 28, 2014

Inscrição para curso do CANNE de Direção Cinematográfica em Macapá termina hoje

0

Terminam hoje as inscrições, 28 de outubro, para o Curso do Centro de Audiovisual Norte Nordeste - CANNE de Direção Cinematográfica com o cineasta capixaba Caetano Gotardo. Serão 25 vagas para profissionais na área do audiovisual. O curso acontecerá que ocorrerá no período de 10 a 14 de novembro de 2014, em Macapá, no Centro de Cultura Franco Amapaense. As aulas serão realizadas o horário das 14h às 22h. 

As inscrições são gratuitas pelo site http://www.fundaj.gov.br/canne e enviá-la para cursos.canne@gmail.com; a lista dos selecionados será divulgada O resultado do processo seletivo será divulgado no site http://www.fundaj.gov.br/canne e os alunos selecionados receberão confirmação por email no dia 03 de novembro de 2014.

Caetano Gotardo é montador, roteirista e cineasta. É formado em Cinema e Vídeo pela ECA-USP. Escreveu e dirigiu cinco curta-metragens, entre eles “O menino japonês” (2009), “Areia” (2008) e “O diário aberto de R.” (2005), todos exibidos em festivais nacionais e internacionais, como a Semana da Crítica do Festival de Cannes, Festival de Havana, Festival de Gramado. Entre os destaques de seu trabalho como montador está o filme “Trabalhar cansa” (2011), de Juliana Rojas e Marco Dutra, selecionado para a mostra “Um Certo Olhar” do Festival de Cannes. Seu primeiro longa-metragem como diretor e roteirista, “O que se move”, estreou em 2012 e foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Gramado do mesmo ano.

O Curso de Direção Cinematográfica, ministrado por Caetano Gotardo, tem como objetivo definir, refletir e discutir as diferentes fases da função do diretor/roteirista: argumento, roteiro, decupagem, produção, filmagem, direção de atores, fotografia, direção de arte e finalização.

O curso é uma articulação da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do amapá – ABDeC-AP e tem a realização da Fundação Joaquim Nabuco, Governo Federal MINC- SAV, Governo do Estado do Amapá – Secult,  ABDeC-AP e a parceria do Conselho Estadual de Cultura, Univercinema, Casa Fora do Eixo, Prefeitura de Macapá- Fumcult.

O Canne promove cursos gratuitos de curta duração com o objetivo de atender interessados em audiovisual e áreas afins, de modo a aperfeiçoar, reciclar e desenvolver conteúdos técnicos e artísticos, além de manter o intercâmbio de experiências com profissionais de diversas áreas.

Ascom/ABDeC-AP
81129336

No Response to "Inscrição para curso do CANNE de Direção Cinematográfica em Macapá termina hoje"

Postar um comentário