Seguidores

sexta-feira, outubro 31, 2014

HOJE: Sarau do Largo dos Inocentes apresenta show de Val Milhomem e outras atrações culturais

0

Nesta sexta-feira, 31, tem Sarau do Largo dos Inocentes com Val Milhomem, bandas Afro Brasil e Desiderare, exposições e comercialização de artes plásticas, artesanato, camisas personalizadas, e muitos poemas com o Movimento Poesia na Boca da Noite.  A programação é realizada pela Confraria Tucuju com o patrocínio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC).

Música

A atração principal é o cantor e compositor Val Milhomem, que reapresenta o show Mal de Amor. O repertório é regional, com canções novas e outras conhecidas do público, como a própria Mal de Amor, e outras composições de artistas nacionais. A banda Desiderare apresenta no Sarau um estilo que mistura MPB, música regional, folk, rock, erudito e embalo latino. Tem público cativo em Macapá e é amplamente divulgado virtualmente.  Outra convidada é a Banda Afro Brasil, que é formada por remanescentes do Quilombo do Curiaú, e tocam e cantam ritmados com muita percussão, do marabaixo, ao batuque, até o reggae.

Artes plásticas e artesanato

A artista plástica Rosângela Costa, da Associação dos Artesãos do quilombo de Arte Tapuia do Coração, é a responsável pela exposição e comercialização de artesanato produzido no distrito do Coração. Os objetos são feitos com sementes, palha e outros produtos da natureza, e ainda com material reciclável. A artesã amapaense Tica Lemos também expõe e comercializa camisas e outras roupas com a marca Coisas da Tica. Feitas artesanalmente, as vestes são pintadas elementos de nossa cultura e enriquecidas com letras de músicas regionais. Os artistas plásticos Wagner Ribeiro e Miguel Arcângelo novamente mostram suas obras no Sarau.

Poesia

O Movimento Poesia na Boca da Noite abre sua Tenda Literária e apresenta o que os poetas amapaenses estão produzindo. Serão comercializados livros, os autores estarão autografando e interagindo com o público e as poesias serão distribuídas em forma de declamação e em origamis, feitos pelos próprios integrantes do Movimento.

O Sarau do Largo dos Inocentes é realizado desde 2008, no Largo dos Inocentes, centro histórico de Macapá. A programação inicia às 19h, e segue até meia-noite.

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação da Confraria Tucuju

No Response to "HOJE: Sarau do Largo dos Inocentes apresenta show de Val Milhomem e outras atrações culturais"

Postar um comentário