Seguidores

quarta-feira, outubro 29, 2014

III Congresso do MP-AP: inscrições estão disponíveis no site da instituição

0

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) disponibilizou em seu site (www.mpap.mp.br/congresso) as inscrições para o III Congresso da instituição. Nesta edição, que tem como tema “Construindo um Ministério Público Mais Forte”, serão oferecidas palestras e exposições com foco para a atuação dos Ministérios Públicos no país, mas de interesse de profissionais e acadêmicos, especialmente das áreas de direito, médica e psicologia. O Congresso irá acontecer de 12 a 14 de novembro, no auditório da Faculdade Ceap.

Temas polêmicos e importantes serão apresentados e debatidos com o público. Os destaques são para o comportamento humano e justiça. “O Congresso foi estruturado para permitir ampla reflexão sobre a atuação do Ministério Público Brasileiro. O perfil dos convidados, suas vocações para o direito e para a interpretação do comportamento humano que desagrega a paz social, conduzirá todos a uma ampla reflexão sobre o papel da instituição e à necessidade de seu fortalecimento”, explica o promotor de Justiça, José Cantuária Barreto, presidente da Associação dos Membros do MP-AP (AMPAP). 

Representantes de Ministérios Públicos de outros estados e escritores confirmaram presença, a exemplo do procurador de Justiça do MP de São Paulo, Edilson Mougenot Bonfim, que escreveu 15 livros, fez mais 600 palestras e conferências no Brasil e outros 21 países. O promotor de Justiça do MP de São Paulo Luiz Henrique Cardoso Dal Poz, palestra sobre o polêmico e atual tema “O Caso Roger Abdelmassih: Aspectos Práticos da Investigação da Instrução e da Prisão”.

O Congresso, uma realização do MP-AP em parceria AMPAP, é aberto para membros, servidores e demais pessoas interessadas. As inscrições podem ser feitas somente através do site, no período de 27 de outubro à 10 de novembro. O valor do investimento é de R$ 50,00 para acadêmicos e estudantes, e R$ 100,00 para profissionais.

Acompanhe a programação completa e inscreva-se: http://www.mpap.mp.br/congresso/

Assessoria de Comunicação do MP-AP

No Response to "III Congresso do MP-AP: inscrições estão disponíveis no site da instituição"

Postar um comentário