Seguidores

sábado, outubro 25, 2014

Concerto Barroco beneficente (para ajudar em projeto do Sistema de Bandas e Orquestras do Estado do Amapá)

0
Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

O flautista Wesley Sampaio e a Orquestra de Cordas Essência são as atrações do "Concerto Barroco", show beneficente para ajudar em projeto do Sistema de Bandas e Orquestras do Estado do Amapá. O evento vai apresentar composições dos artistas barrocos Vivaldi, Pergolesi e Bach, no dia 25 de outubro, a partir das 19h45, no Museu Sacaca, em Macapá.

Wesley Sampaio toca flauta transversal, começou a carreira no Amapá e atualmente se apresenta pela Orquestra Sinfônica Jovem de São Paulo. Ele retorna ao estado após uma turnê pelas cidades de Amsterdã e Paris. O solista será acompanhado pela Orquestra de Cordas Essência, composta por músicos monitores da Associação Educacional e Cultural Essência.

Os ingressos para o concerto custam R$ 20 e vão ajudar a comprar violinos que serão doados para as crianças que participam dos núcleos da periferia do Sistema de Bandas e Orquestras.

"A pessoa que vai comprar o ingresso vai investir na erradicação da ociosidade de crianças que estão em risco social e é por isso que fazemos esse projeto", explicou o organizador do concerto e presidente da Associação Essência, Elias Sampaio.

O projeto social atende 557 crianças em mais de 10 polos situados pelo estado. As inscrições são abertas durante o ano inteiro. O polo central da associação fica no Centro Arco Íris, localizado na orla do Santa Inês, em Macapá, com atendimento em horário comercial.

Serviço:

"Concerto Barroco"
Dia: 25 de outubro
Hora: 19h45
Local: Museu Sacaca
Ingressos: R$20

No Response to "Concerto Barroco beneficente (para ajudar em projeto do Sistema de Bandas e Orquestras do Estado do Amapá)"

Postar um comentário