Seguidores

terça-feira, outubro 28, 2014

Hoje é o Dia do Flamenguista (viva nós!)

0

Hoje é o Dia do Flamenguista. A data é comemorada em 28 de outubro, por ser o mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu. São 40 milhões de torcedores em todo o mundo.  Entre eles, nós aqui no Amapá. "Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia“, disse Nelson Rodrigues, fanático tricolor desprovido de vaidades clubisticas na hora de analisar futebol.

O Flamengo possui a maior do mundo. Aí dizem: “Torcida não ganha jogo”. Talvez as de outros clubes não, mas a massa rubro-negra ganha sim. A cidade mais populosa do mundo é Tóquio. E tem 34 milhões de pessoas. A maior do Brasil é São Paulo, com 19. O Flamengo, sozinho, tem 40. Se cobrasse impostos seria trilhardário. Não cobra, e vive devendo. Deve milhões, e isso não faz a menor diferença.

Legal ter um dia do Flamenguista, mas para quem é rubro-negro, todo dia é dia. Começa em 1° de Janeiro e só acaba no dia 31 de Dezembro. Para melhorar a data, estamos classificados para a fase final da Copa do Brasil. É verdade que o Flamengo não faz um bom Campeonato Brasileiro, mas o importante é que o vascu segue na séria B (risos).  

Ser Flamengo é algo que não tem comparação. Eu não nasci assim, e nem ouso dizer se felizmente ou infelizmente. Flamenguista é aquele sujeito que ama futebol acima do que ele o proporciona. Aquele que não troca amor por resultados, e que não condiciona sua preferência por um ou outro jogador.

Por isso, torcedores de outros clube odiarem o Flamengo é absolutamente justificável. Você não é Flamenguista? Não? Azar o seu!

Neste dia, lembro do meu saudoso pai, Zé Penha, que nos incentivou a torcer para o Flamengo. Do meu irmão Emerson (na foto com o Léo Moura), que o flamenguista mais fanático que conheço. Do Edmar Campos, meu amigo Zeca, com quem nunca perdi uma final ao assistir o jogo com ele. Do Sal, Topo, Amaral, Cabeça, Arley, André (na foto pegando autógrafo do Adílio, ídolo daquele time de 80), entre outros amigos com quem vivi as emoções de Ser Flamengo. 

"Cobra coral, papagaio vintém, Vesti rubro-negro, Não tem pra ninguém...", Enfim, Flamengo até depois de morrer. Viva nós!

No Response to " Hoje é o Dia do Flamenguista (viva nós!)"

Postar um comentário