Seguidores

sexta-feira, outubro 31, 2014

Hoje é o Dia das Bruxas

0

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (conceito do Wikipédia).

Portanto, feliz Dia das Bruxas a todos que não distinguem um bom profissional de um reles “puxa-saco”. Feliz Dia das Bruxas ao amigos de ocasião, aos interesseiros e duas caras. Feliz Dia das Bruxas aos que não fazem nada além de sacanear os outros. Feliz Dia das Bruxas aos fofoqueiros, soberbos e metidos a merda. 

Enfim, feliz Dia das Bruxas aos que se só se preocupam em ver e divulgar somente o lado ruim das coisas. Feliz Dia das Bruxas aos que sufocam a verdade, deturpam fatos e, sistematicamente, tentam desconstruir o trabalho alheio. Estes sim, são Bruxas vorazes. E como são.

Nestes casos, eu sou a favor de uma inquisição, nada santa, claro. Assim, eles (ou els) parariam de fazer tantas crueldades para atormentar a vida da gente. Afinal, queimar pessoas de mau caráter é tentador, não? 

Agora prestem atenção, nem toda bruxa é má. Conheço algumas boas. Não que eu cultue a "Wicca", é uma seita moderna pagã baseada em bruxaria que, apareceu na Inglaterra na primeira metade do século XX, mas é que há bruxarias e bruxarias. Nem todas são fadas más. 

Até me apaixonei uma vez por uma linda bruxinha. Foi um tempo de feliz de “Gostosuras e Travessuras”. Seguimos caminhos diferentes, afinal bruxas e monstros não se entendem mesmo. Enfim, não queimem todas, algumas não merecem a fogueira e sim paz. 

É como diz o velho ditado: "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!". 

Elton Tavares

No Response to "Hoje é o Dia das Bruxas"

Postar um comentário