Seguidores

sábado, outubro 18, 2014

Projeto reúne declamação de poesias e degustação de vinhos em Macapá

0
Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

O encontro que antes era informal, reunindo poetas e amigos, admiradores da literatura e de um bom vinho, se tornou show poético aberto ao público. A primeira apresentação do "Poesia ao Vinho" está marcada para este sábado (18), a partir de 20h. O show vai acontecer durante a estreia do "Happy Hour Cult", projeto de uma cafeteria de Macapá dedicado à divulgação da produção cultural amapaense. A ideia do encontro é que o público ouça poesias de escritores brasileiros e de poetas amapaenses, degustando vinhos de várias nacionalidades.

O "Poesia ao Vinho" foi criado em fevereiro de 2014 pelo grupo Poetas Azuis, que atua há dois anos no cenário literário amapaense. O projeto iniciou como um encontro de amigos em uma sala de estar para recitar, cantar e estudar poesia, sempre acompanhado de vinhos. A 10ª edição da reunião será em formato de show, comandado pelos Poetas Azuis Thiago Soeiro, Pedro Stkls e Igor de Oliveira, e com participação de convidados.

Além de ser um encontro poético, o "Poesia ao Vinho" quer promover a literatura através da música, estimulando a leitura e o conhecimento sobre vários poetas e as criações deles.

O evento é gratuito, e de acordo com a organização, os participantes podem levar a garrafa de vinho que preferir ou comprar na hora. O púclico também terá a oportunidade de ler poesias que estarão expostas em um varal poético ou que serão levadas pelos amantes da literatura para o encontro. A parceria com a cafeteria também visa projetos de cursos na área literária para 2015.

Serviço:

"Poesia ao Vinho" - lançamento do projeto "Happy Hour Cult"
Dia: 18 de outubro
Hora: a partir de 20h
Local: Chocolate com Tapioca (Avenida Almirante Barroso, número 1028, no bairro Santa Rita)

No Response to "Projeto reúne declamação de poesias e degustação de vinhos em Macapá"

Postar um comentário