Seguidores

quinta-feira, outubro 16, 2014

Segurança: TRE-AP adquire detector de metal e aparelho de raios-X

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) implantou nesta quinta-feira (16), na entrada do edifício sede da Justiça Eleitoral, um detector de metal e um aparelho de Raios-X. A medida visa reforçar a segurança dos juízes, servidores, colaboradores, advogados e demais pessoas que se utilizam dos serviços da Justiça Eleitoral. O investimento no equipamento foi na ordem de R$ 102 mil. A ação faz parte da política de estruturação do TRE, executada na gestão do presidente do órgão, desembargador Raimundo Vales.  

Com o novo sistema de segurança é  possível vistoriar bolsas, pastas e mochilas, evitando o ingresso de qualquer tipo de arma ou munição. O cidadão que possuir porte deverá acautelar a arma antes de entrar no Prédio. Já a pessoa que estiver com armamento ou possuir  munição de forma ilegal será conduzido à Polícia Militar do Amapá (PM/AP), na mesma forma como é feito nos demais Tribunais do Judiciário.

Os sete agentes de segurança do TRE receberam treinamento para o uso do equipamento.  Com as máquinas, será possível fazer a vistoria de cidadãos que têm acesso ao edifício e evitar a possível entrada de pessoas armadas. A medida é válida para todas as pessoas que adentrarem no prédio do Tribunal, respeitando-se as exceções estabelecidas em lei, a exemplo de portadores de marca-passo, cadeirantes e gestantes, que passarão pela revista, com detectores manuais.

“O controle, como já é de rotina, é feito, primeiramente, por meio da identificação em sistema informatizado, registrando-se nome, número do documento de identificação, fotografia e hora de entrada e destino. Já identificados, os visitantes recebem o crachá de visitante e submeterão seus pertences ao aparelho de Raio X e, após, ao portal detector de metal”, destacou a diretora Geral do TRE, Odete Scalco. 

A ação também cumpre a determinação da resolução 104/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a necessidade de reforçar a segurança nas unidades do judiciário. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "Segurança: TRE-AP adquire detector de metal e aparelho de raios-X"

Postar um comentário