Seguidores

quinta-feira, outubro 09, 2014

Sesc Amapá divulga programação para Outubro Rosa

0
Por Fernanda Picanço

Para sensibilizar e alertar o público feminino para os cuidados com a saúde e prevenção ao câncer de mama, o Sesc Amapá realiza de 9 a 31 de outubro, a Campanha Outubro Rosa. Uma ação do Departamento Nacional do Sesc que acontece simultaneamente em outros estados.

No Amapá, o Sesc preparou uma programação especial para as mulheres. Durante todo o mês de outubro serão ofertados serviços de orientação sobre Câncer de Mama e autoexame, distribuição de folder, exposição, vídeo, e aferição de pressão arterial.

A Campanha Outubro Rosa, vem se fortalecendo a cada ano com o instituto de incentivar a prática de simples cuidados com o corpo e pequenas atitudes que pode diagnosticar o quanto antes o tratamento do câncer de mama.

Ir ao médico e realizar os exames clínicos periodicamente pode ser o primeiro passo para um alerta, pois quanto antes diagnosticado, o tratamento do câncer de mama é mais eficiente.


O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, além de ser o mais incidente na população feminina. Simbolizado pelo laço rosa, o Outubro Rosa é um movimento popular comemorado mundialmente, criado nos Estados Unidos em 1997, para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o mês de outubro, entidades e empresas do mundo inteiro organizam ações como o uso de fitas ou camisas na cor rosa. Iluminar monumentos, prédios públicos, pontes, teatros com essa cor, surgiu posteriormente e se tornou referência do movimento.

Em outubro de 2008, o movimento alcançou maior projeção nacional, onde o rosa estava presente em monumentos e prédios em várias cidades do país.

Serviço: 
Assessoria de comunicação e marketing
Email: ascom@sescamapa.com.br
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235) / (96)9112-1145
Site: www.sescamapa.com.br

No Response to "Sesc Amapá divulga programação para Outubro Rosa"

Postar um comentário