Seguidores

terça-feira, outubro 14, 2014

TRE-AP realiza Geração de Mídias de urnas eletrônicas para o 2º turno

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou, nesta terça-feira (14), no edifício sede do TER, a Geração de Mídias das urnas eletrônicas que serão usadas no 2º turno das Eleições 2014. A ação, realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE), consiste na gravação dos dados dos candidatos e eleitores nas mídias que, posteriormente, serão alocadas nas máquinas. A transferência de dados efetuada hoje contém informações do equipamento que será usado em todas as 13 zonas eleitorais do Estado. 

Conforme a secretária da STI, Elinete Freitas, mídia de Resultado é aquela que grava o total de votos no final, quando o presidente de mesa digita o código de encerramento da seção, após o final da votação. A novidade para a segunda fase do pleito, que ocorrerá no dia 26 de outubro próximo, foi a geração de um aplicativo chamado Sistema de Apuração.

A diferença deste processo para o do primeiro turno é que agora precisamos informar para o sistema somente os candidatos que passaram para a segunda etapa do pleito. No nosso caso presidente e governador do estado. A mídia gerada contém esses dados. A junta apuradora  também usará um aplicativo, gerado hoje, que se chama Sistema de Apuração, que gerará o resultado  das eleições. Inclusive no caso de alguma eventualidade e for preciso usar o método manual de votação”, pontuou Elinete Freitas.

Ao todo, são 1.830 mídias de resultado e 150 cartões de memória. Para a geração de mídias foram usados 10 computadores, onde estão os sistemas lacrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trabalharam na execução da geração de mídias uma equipe formada por 5 servidores da STI e mais 8 técnicos contratados.

Ela explicou também que a flash de carga é onde ficam as informações como o nome do candidato, cargo e eleitorado. Essas informações, fundamentais para a votação, serão transferidas para as urnas eletrônicas em outra etapa do processo denominada “A carga e Lacre das urnas”.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações de Milene Nery
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP realiza Geração de Mídias de urnas eletrônicas para o 2º turno"

Postar um comentário