Seguidores

quarta-feira, novembro 19, 2014

TRE-AP funciona normalmente nesta quinta-feira, 20

0
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa à população que, nesta quinta-feira (20), feriado nacional em alusão ao Dia da Consciência Negra, a Justiça Eleitoral funcionará normalmente. O feriado foi transferido para a sexta-feira (21).

O horário de funcionamento da secretaria do Tribunal, nesta quinta, será normal, das 12 às 19 horas na Secretaria do Tribunal, e de 8 às 14 horas nos Cartórios Eleitorais.

A mudança objetiva otimizar a prestação dos serviços aos eleitores, advogados e cidadãos em geral, evitando a interrupção das atividades durante a semana.
  
O feriado

Dia 20 de Novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra e integra o calendário de feriados da Justiça Eleitoral. A data é alusiva à morte de Zumbi dos Palmares em 1695, líder do maior quilombo do período colonial no Brasil, o Quilombo dos Palmares.

A data também é marcada pela reflexão em relação ao processo de escravidão de negros e o transporte de africanos para o solo brasileiro, iniciado em 1549, e serve como alerta e protesto diante das modernas formas de escravidão que infelizmente ainda remanescem nos rincões brasileiros.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP funciona normalmente nesta quinta-feira, 20"

Postar um comentário