Seguidores

sábado, agosto 31, 2013

Música de agora: Sol de Primavera - (Beto Guedes)

0



Sol de Primavera - (Beto Guedes)

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Hoje rola show do Quarteto CasaNova no Bar Rodovia 010

0

Hoje rola inauguração do Espaço CAOS - Arte e Cultura.

0

Lançamento da Revista Mixtureba Comix 4 e do site do Coletivo AP Quadrinhos, Gibiteca, Lançamento do 7 Independente, Instalação Artística Panóptipo, Lojinha, Pintura ao vivo, Exposição Fotográfica, Instalação Sombras Coloridas, Lançamento do Zinema 4, Shows das bandas: Telón Band, Stépp, The Black Cats, Swing Cabaret, Comida, Bebida e o que mais surgir...

:: O que é o Espaço CAOS?
O Espaço Caos é a integração de cinco grupos que já atuavam separadamente na cena cultural amapaense em seus respectivos segmentos (Coletivo AP Quadrinhos, Clube de Cinema, Fotógrafos Anônimos, Festival Imagem-Movimento e Liberdade ao Rock).

A partir dessa aproximação das linguagens e das ações culturais, estamos buscando consolidar as atividades já existentes e pensar coletivamente em outras que possam surgir desse encontro entre a música, a fotografia, o audiovisual e as histórias em quadrinhos.


:: Quando? dia 31 de agosto
:: Hora? a partir das 16h
:: E o que vai rolar?

Fonte: FIM (Festival Imagem-Movimento) 
Contato para entrevista: 96 9179 4950 / 8128 5712

The Doors - O filme

0
                                                       

Gostamos de cinema e rock, quando essas duas coisas estão juntas então, nem se fala. Hoje falaremos um pouco do filme “The Doors”, que contou a história da banda, homônima ao longa-metragem. Tudo bem que a película exalta muito mais a figura doideira do Jim Morrison (Val Kilmer) que dos outros componentes do grupo ou a intecutalidade do vocalista (que lançou alguns livros nos EUA).

O filme é de 1991, foi dirigido pelo renomado diretor Oliver Stone, que ganhou o MTV Movie Awards 1992 (EUA). Stone arrebentou, escolheu o ator Val Kilmer para o papel do lendário Jim Morrison, retratou os shows com ótimos efeitos e adicionou cenas reais ao filme.

O ator mais cotado para o papel era John Travolta, mas Kilmer enviou, a Oliver, um vídeo onde canta músicas da banda. Isso e o fato de ser muito parecido com o “Rei Lagarto” (como Morrison era conhecido) fez com que ele ganhasse o papel. E ele foi foda naquele filme, para mim, sua melhor atuação.

Para aqueles que não sabem (que devem ter vindo de Marte), o The Doors foi, na segunda metade dos anos 60 e início de 70, uma banda de rock norte-americana. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda tinha influências de Blues, Jazz, Flamenco e Bossa Nova. Foi uma das maiores da história do rock mundial.

O filme conta a vida anárquica de Jim, todo tipo de loucura, paixão e sexo. Algumas amigas minhas detestaram a postura de Morrison, que faz muitas cagadas com sua namorada Pamela Courson (Meg Ryan), mas isso não é nehuma peculiaridade dos rockstars (risos). O que queremos dizer aqui é: poucas películas fazem jus ao jargão “sexo, drogas e rock and roll” como ésta obra de Stone.

Ouvimos dizer que Val Kilmer teve problemas para sair do personagem, andou meio doido, por ter vivido Jim. A atuação dele foi extraordinária, até Ray Manzarek e John Densmore elogiaram publicamente o desempenho de Kilmer.

O filme tem cada “liga torta” (mas muito bacana), como a influência xamânica de Morrison (que ele absorveu depois de presenciar um acidente de carro na estrada, onde um índio teria morreido e espírito do figura virou um “encosto” no rockstar (risos). O filme retrata até o envolvimento amoroso de Jim e a jornalista Patricia Kennealy.

Jim Morrison morreu em 1971, foi cedo demais, assim como muitos antes e depois dele. Jim influenciou  definitivamente, uma geração que, posteriormente, influenciou outras. Por exemplo, Iggy Pop, que decidiu fundar sua banda (Stooges) depois de ver Jim Morrison. Apesar de não gostar do som e da poesia dos Doors, iggy admirava a postura sensual e misteriosa de Morrison.

Assim, juntando a vontade de criar uma nova sonoridade para o rock, a preocupação com o visual da banda nas apresentações ao vivo. Os Stooges marcaram o início de um movimento que culminaria com o punk rock. Mas essa é outra história.

Voltando ao filme, Ray Manzarek (tecladista do Doors) lançou, anos depois, um livro falando de algumas “potocas” de Oliver Stone no filme e que a película conta “de forma horrível”, a história da banda. Mas o diretor fez vários pedidos para que Manzarek trabalhasse como consultor no filme. Entretanto, Robbie Krieger (guitarrista dos Doors) foi o consultor, então ta valendo.

Enfim, este blog aconselha a todos que não assistiram a fazê-lo. Os que já assistiram e gostam muito de rock e cinema, o assistem de vez em quando. Abraços na geral!

Ficha técnica:
Gênero: Biografia, Drama.
Direção: Oliver Stone.
Elenco: Billy Idol; Val Kilmer; Meg Ryan; Kyle MacLachlan, Frank Whaley, Kevin Dillon e Kathleen Quinlan.
Duração: 140 minutos.
Ano de produção: 1991.
Classificação indicativa: 18 anos.

Elton Tavares e André Mont'Alverne

Hoje rola aniversário de 3 anos da Curupira no Bar do Abreu

0

O aniversário é da Curupira, mas o presente é NOSSO! Vamos comemorar em grande estilo, em um espaço super amplo, o Bar do Abreu, que vai receber a Curupira pela primeira vez! Pra animar a festa teremosa presença dos já conhecidos Djs 

Curupira (Alcirrr e Luih G.) e Ruan Over comoDj Convidado, e a nossa cereja do bolo é a tão aguardada BANDA UÓ (de Goiáspara o mundo), que toca pela primeira vez no Amapá. Candy Mel, Mateus e Davivão se jogar no meio do mundo com sua turnê “Motel” e prometem fazer o melhorshow do ano! Quem estiver na área VIP (mezanino) vai levar o brinde doaniversário pra casa ;)

Serviço:
#Curupira3anos 
Data: 31/8/2013
Local: Bar do Abreu, Rua Jovino Dinoá, entre asavenidas Mãe Luzia e Vereador José Tupinambá (antiga Nações Unidas), Laguinho
Horário: 23h
Line Up: 
Djs: Luih G, Alcirr, Dritoow (Meachuta-PA)
Show: BANDA UÓ (GO)

Pontos de vendas: Latitude Zero Conveniência,Sorveteria QSabor (Centro) e Loja Marmota.

BANDA UÓ

O extravagante trio composto por Mateus Carrilho,David Sabbag e Mel Gonçalves é uma das mais recentes sensações dopaís. Eles viraram queridinhos do universo alternativo - tanto damúsica quanto da moda - com seu primeiro lançamento, o EP "Me Emoldurei DePresente Pra Te Ter", repleto de divertidas versões tecnobrega paramúsicas de sucesso de artistas como Rihanna e Willow Smith e recentementecom seu album de
estreia, "Motel".

O disco estreou em 1o lugar geral de vendas noiTunes Brasil e conta com participações de Preta Gil e dos produtores Diplo,Douster, Mumdance, Rodrigo Gorky e Pedro D'eyrot (Bonde do Role), e o1o single, *"Faz UÓ"*, conta com mais de 360 mil visualizações no YouTube.Em *"Motel"*, a banda trouxe todas suas influências que vão do pop aobrega.

"Nós somos um grupo brasileiro, que cresceuouvindo música regional. Nós nunca tivemos vergonha de assumir que gostávamos debrega. Quando decidimos criar a banda, sabíamos que precisávamos fazer algodiferente, algo para chamar a atenção. Alguma coisa, talvez concebidacomo "baixo nível", mas com muito estilo e ironia; misturando o mundo bregacom o nosso universo moderno. É por isso que decidimos tomar otecnobrega do Brasil e misturá-lo com pop internacional, para ter uma coisa sónossa."

E essa mistura particular tem dado muito resultado.Com pouco mais de um ano de vida, o trio já saiu na edição americana darevista Vanity Fair. Já se apresentou no programa 'Esquenta', da ReginaCasé, na Globo. Ganhou o VMB, premiação da MTV, na categoria webhit, alem deter sido indicada ao prêmio Multishow por melhor versão



- Festas para maiores de 18 anos (leve o seu RG)

sexta-feira, agosto 30, 2013

Poema de hoje: Olha (@idanielsa)

0

Olha

Olha nos meus olhos
e pensa no que viu.
Olha nos meus olhos
e reflita se sentiu.

Olha nos meus olhos
e perceba a compaixão.
Somente olha nos meus olhos
porque palavras são em vão.
Escuta a tua alma
e esqueça a presunção.
E faz da tua vida
um meio de luz e elevação.

Olha nos meus olhos
e entenda por favor.
Não tenha medo de contemplar
meu melancólico e sublime amor.

Ivan Daniel Amanajás

Hoje rola show da Ozy Rock Band no Recanto do Guerreiro

0

Hoje, a partir das 21h, rola show da Ozy Rock Band no Recanto do Guerreiro, localizado na Praça do Santa Inês, ao lado da pista de skate, na orla de Macapá. Uma ótima opção para que curte Rock n’ roll!

Elton Tavares



Fim do dia!

0

Música de agora: Não Sonho Mais - Chico Buarque

0


Não Sonho Mais - Chico Buarque

“Hoje eu sonhei contigo
Tanta desdita, amor
Nem te digo
Tanto castigo
Que eu tava aflita de te contar
Foi um sonho medonho
Desses que às vezes a gente sonha
E baba na fronha
E se urina toda
E quer sufocar

Meu amor
Vi chegando um trem do candango
Formando um bando
Mas que era um bando de orangotango
Pra te pegar

Vinha nego humilhado
Vinha morto-vivo
Vinha flagelado
De tudo que é lado
Vinha um bom motivo
Pra te esfolar

Quanto mais tu corria
Mais tu ficava
Mais atolava
Mais te sujava
Amor, tu fedia
Empestava o ar

Tu, que foi tão valente
Chorou pra gente
Pediu piedade
E olha que maldade
Me deu vontade
De gargalhar

Ao pé da ribanceira
Acabou-se a liça
E escarrei-te inteira
A tua carniça
E tinha justiça
Nesse escarrar

Te rasgamo a carcaça
Descemo a ripa
Viramo as tripa
Comemo os ovo
Ai, e aquele povo
Pôs-se a cantar

Foi um sonho medonho
Desses que às vezes a gente sonha
E baba na fronha
E se urina toda
E já não tem paz

Pois eu sonhei contigo
E caí da cama
Ai, amor, não briga
Ai, diz que me ama
E eu não sonho mais

Devaneio de hoje: Sonhos são doideiras

0

Ontem tive um sonho ruim. Porra, tem coisa mais doida que sonhos? Por causa do imaginário sonâmbulo, fiquei mordido no início da manhã. 

Li que o conceito de sonho é: “Uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono”.

Ah, sonhos são muito mais que isso, são surreais, alguns são tão marcantes que impressionam por seu realismo. Neles, conversamos com gente querida que se foi, fazemos coisas fantásticas, passamos apuros inimagináveis, entre outras coisas. 

Em sonhos legais já fui cantor da melhor banda de rock. Também atacante do Flamengo  e da Seleção Brasileira de Futebol. 

Sonhos são muita doideira e um pouco de realidade. Muitos acreditam que eles servem de aviso, um sinal ou premonição, será? Tomara que não. O grande lance é que graças a eles, músicas foram compostas, livros escritos e filmes produzidos. Sonhos são doideiras.

Elton Tavares

Hoje acontece assembléia geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Bora lá!)

0

Hoje (30), às 19h, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), localizado na Avenida Feliciano Coelho, 1060, bairro do Trem, será realizada uma assembléia geral do Sindicato dos Jornalistas do Amapá (SINDJOR/AP).

A presidente do SINDJOR, Denyse Quintas, tratará junto com a categoria, temas importantes para a classe, “Nossa categoria é forte e este é um momento de aproximação dos jornalistas e Sindjor”, frisou a presidente. 

Ainda não sou sindicalizado, mas farei a regularização por acreditar no trabalho da Denyse Quintas. 

Bora lá! 

Elton Tavares

Senador Randolfe Rodrigues efetua Revisão Biométrica

0
Senador Randolfe Rodrigues e a diretora geral do TRE-AP, Odete Scalco

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) efetuou, nesta sexta-feira, 30, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), a Revisão Biométrica. Após recadastrar-se, o parlamentar enfatizou que biometria será fundamental para garantir a  segurança e melhorar a legitimidade do processo eleitoral nos próximos pleitos. 

Para efetuar o recadastramento digital obrigatório, o eleitor precisa de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral. 

Na ocasião, o senador ressaltou ainda a importância do voto como exercício da cidadania: “Não podemos desistir da política, pois fora dela é a ditadura e arbítrio. O povo lutou pela democracia, onde nós escolhemos nossos representantes. O direito de escolha foi conseguido com muito custo. Uma geração inteira de brasileiros dedicou sangue, suor e vida para que possamos votar e eleger homens e mulheres para nos representar. Portanto, convido toda a população do Amapá a realizar o recadastramento biométrico e exercer sua cidadania”, ponderou Randolfe Rodrigues. 

Os postos de atendimento biométrico na capital amapaense são:

Casa da Cidadania, de 8h às  18h, na Avenida Mendonça Junior, 1452 – Centro (e aos sábados, de 9h às 17h).
Biblioteca do TRE, no edifício sede do Tribunal, localizado na Avenida Mendonça Junior
Super Fácil Sul,  de 8h às 18h, na Rua: Claudomiro de Moraes - Novo Buritizal.
Super Fácil  Beirol, de 8h às 18h, na Av. Jovino Dinoá – Beirol.     
Super Fácil Centro, de 8h às 18h, na Av. Raimundo Álvares da Costa – Centro.
Super Fácil Norte, de 8h às 18h, na Rodovia BR 156, nº 898 - São Lazaro.
Escola do Legislativo, de 8h às 18h, na Av. Hildemar Maia, esquina com a Av. Timbiras – Buritizal.
Sebrae, de 8h às 17h, na Av. Ernestino Borges, 740 – Laguinho.
Justiça Federal, de 8h às 18h, na Rodovia BR-156, s/n° - Infraero II.
Companhia de Eletricidade do Amapá  (CEA), de 8h ás 18h.
PMM, com entrada pela Rua Odilardo Silva, Avenidas  Fab e Procópio Rola, de 8h às 17h.
Correios, na Avenida Coriolano Jucá, 125, centro, no horário de 8h às 16h30.
Detran, na Rua Tancredo Neves, 217, São Lazaro de 8h àss 17h. 

Aos sábados,  as unidades do Super Fácil atenderão de 8h às 12h e a Casa da Cidadania de 9h às 17h.

No município de Santana, três postos atendem a população: 

Cartório Eleitoral (localizado no prédio do Fórum da Justiça Estadual, na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, 2100, Vila Amazonas) – de 7h30 às 15h; Super-Fácil Santana (Área Portuária) – de 7h30 às 14h30min e Centro de Apoio a Juventude (Caju), que inicia amanhã, 8, no horário de 8h às 14h.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares

Máquina do tempo, relatividade e outros paranauês manjados

0
Durante raras ocasiões onde certas implicâncias raivosas podem ser compartilhadas em redes sociais, disseminei meu ódio momentâneo por Einstein, isso mesmo o referido gênio me tirou do sério. 

Afinal, ele bem que poderia ter nos deixado de herança as máquinas do tempo, oposto de a teoria da relatividade. Por que quem mais que nós, meros ansiosos mortais empobrecidos de qualquer genialidade, para saber o quanto nos é caro cada segundo de vida à espera de algo, alguém, ou alguma coisa?

Mais absurdo ainda foi o motivo de ter abandonado a teoria que supostamente unificaria todos os fenômenos físicos em um único tratamento teórico e matemático, para ficar pasmem: chafurdando na luxúria. Todo mundo sabe que é bom, né? 

Todavia, egoisticamente falando onde fica o bem comum? Se ele tivesse namorado menos... Estaríamos viajando no tempo, voltaríamos até aquela fatídica data e não votaríamos no cara aquele... Não faríamos as mesmas escolhas e nos jogaríamos no leque de possibilidades de conhecer outros “eus” de nós mesmos. Vivenciaríamos os melhores momentos de nossas vidas tão regradas ou não. 

Porém, a motivação destas linhas e raciocínio caótico é que um também colega jornalista mencionou a seguinte frase no comentário do status “A imaginação é uma máquina do tempo e ela é melhor que o conhecimento”. E pirei com isso, pirei! Essa frase fez um efeito bombástico em mim...

Não consigo “imaginar” sem recorrer ao meu “banco de dados”, ou seja, preciso de referências, já que não tenho aptidões inventivas natas. 

Explico: 

Se partirmos da premissa de que é preciso algum conhecimento, (seja ele empírico ou acadêmico) para abastecer nossa capacidade imaginativa, penso que na ausência nosso acervo seria limitado, logo, tal afirmação se tornaria improcedente. Porque mesmo os gênios precisaram recorrer a algumas experiências... 

Agora se de repente ele fez menção ao próprio Einstein quando afirmou que “em momentos de crise só a imaginação é mais importante que o conhecimento”, então, nada tem a ver com a falta de conhecimento e sim com criatividade, proatividade, pensar rápido, visão e “aqueles paranauês” que os orientais manjam bem “com crise se cresce”. 

Entretanto, usufruirei do meu “direito da dúvida” e proponho que você faça o mesmo, já que não sou dona da verdade (nem é o meu desejo) e não acredito em nada que se apresente como absoluto. 

Destaco por fim, que sou limitada e preciso de referências e apesar de aprender alguma coisa todos os dias, me surpreendo em não saber nada e com a crescente insegurança diária com a qual me deparo diante das inúmeras situações.

É difícil em um mundo onde tudo é tomado para si e readaptado, ter de fato ideias próprias, autênticas... Tudo parece, um remake, uma releitura, adaptação ou apropriação indébita de autores mortos... Até de fome.   

Hellen Cortezolli

Hoje rola Concertos de Verão com muito jazz, música popular e o retorno da Cia de Dança Anete Peixoto

0

O Concertos de Verão desta sexta-feira, 30, destaca no cenário da música instrumental o Quinteto Novo, com muito jazz e cancioneiro popular. Dentro da proposta do projeto, o grupo inova suas apresentações com uma viagem pela música de várias partes do mundo e de épocas diferentes. E completando o espetáculo a evolução que acompanha os músicos é novamente a Cia de Dança Anete Peixoto, que, a pedidos, volta ao palco da Confraria Tucuju.

O Quinteto é formado pelos músicos Alan Gomes, na guitarra, Marcelo Cardoso, no sax, o contrabaixista Diogo Lamarão, o baterista Hian Moreira, e Jéfrrei Redig, no piano e teclado. Uma mistura harmoniosa de novos artistas e outros que já estão na estrada, que se uniram para tocar sob a influência da música brasileira no jazz e MPB. A viagem do grupo vai dos anos 40 até os 80, com sucessos tradicionais de Donna Lee, Roberto Menescal, Michael Jackson, Gonzaguinha, entre outros.
Os jovens da Cia Anete Peixoto foram a atração de dança na última sexta-feira e encantaram o público com o profissionalismo, simpatia, sincronia e evolução perfeita. Na ocasião, dançaram ao som do Quinteto de Metais Sopro do Amapá, que também esbanjou talento no Largo dos Inocentes. Para esta sexta-feira, a bailarina Anete já ensaia os bailarinos com as coreografias de acordo com o repertório. “Estamos muito lisonjeados por sermos convidados para retornar ao projeto, é o reconhecimento. Isso nos incentiva e dá orgulho”, disse Anete.

Com o sucesso da última semana, a intervenção vocal se repete e mostra que o público aprovou a novidade. Desta vez, quem solta a voz é o próprio guitarrista do Quinteto, o também cantor, Alan Gomes. A produção do Concertos de Verão, realizado de agosto a novembro pela Confraria Tucuju, define amanhã o nome do homenageado da semana.

Serviço:

Data: 30 de agosto
Hora: de 19h às 22h
Local: Largo dos Inocentes, atrás da Igreja São José.

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação
Fotos: Márcia do Carmo

Hoje rola show de Val Milhomem em comemoração aos seus 30 anos de música (por isso, reposto o texto "Val Milhomem, o poeta do formigueiro")

0

Val Milhomem, o poeta do formigueiro

A música é, com toda certeza, a arte mais sublime, pelos menos para mim. Hoje falaremos de um dos grandes letristas de nossa terra, Val Milhomem. Compositor amapaense, aos 19 anos foi um dos fundadores do grupo “Nós”, que participou de festivais de música nos idos dos anos 80. As canções eram recheadas de expressões e orgulho e consciência regional. Uma geração que consolidou a base do que hoje chamamos de Música Popular Amapaense (MPA).

O compositor foi premiado pela primeira vez em 1983, no 3º Festival do SESC Amapá. Sua recompensa foi a gravação de um compacto simples, o saudoso e Cult disco de vinil. Em 1992, Val Milhomem gravou o seu primeiro disco, “Formigueiro”, onde homenageou a comunidade homônima, localizada no centro da cidade velha Macapá, atrás da Igreja de São José, onde o compositor cresceu.

Milhomem também foi um dos fundadores do Movimento Costa Norte, que fortaleceu a música regional e chamou a atenção do Brasil para a musicalidade amapaense. O compositor teve seu trabalho registrado na primeira coletânea do movimento, juntamente com os cantores Amadeu Cavalcante, Zé Miguel e Osmar Júnior. Além destes, outro grande parceiro seu é o cantor e compositor paraense, Joãozinho Gomes.

Em setembro de 1996, lançou o CD Planeta Amapari, indicado ao Prêmio Sharp no ano seguinte. Só o fato de concorrer a uma premiação deste porte, é motivo de orgulho para os filhos desta terra. Em 1997 com a adesão de Amadeu Cavalcante, foi criado o grupo Senzalas, que chegou a fazer shows Brasil a fora.

Em 2005 Val Milhomem gravou o CD Constelação de Parentes em parceria com Joãozinho Gomes, lançado em 2008. No mesmo ano, classificou a música Barco Negreiro, no I Festival A Nova Música do Brasil, da TV Cultura, defendida pelo grupo Senzalas. Seu último trabalho foi o CD “Tambores do meio do mundo”, com o grupo Senzalas. Para 2011, Milhomen tem o projeto de lançar um CD autoral com músicas gravadas por outros intérpretes e algumas inéditas. De acordo com o artista, os ritmos amapaenses Marabaixo e o Batuque lhe inspiram e norteiam seu trabalho.

“Sempre pensei em criar algo que pudesse ser identificado como música amapaense. O marabaixo e o batuque sempre estiveram envoltos em preconceito. Daí minha identificação com estes ritmos. Procurei utilizar o marabaixo e o batuque como base de minhas músicas na expectativa de criar algo novo, algo que popularize nossa música de raiz e caia no gosto do Brasil e do Mundo. Por isso vivo buscando, cada vez mais, novas experimentações”, disse Val.

Nossa música é pouco divulgada, por isso “é necessário buscar novas formas de divulgação para que música amapaense chegue aos ouvidos da juventude, pois os jovens sempre são sedentos por novidades”, continua Milhomen.

Das mais de 500 composições registradas em seu repertório, Val destacou a música “Formigueiro” como aquela que ainda hoje lhe traz um grande prazer de ouvir, por ter sido concebida em seu local de nascimento e fala de sua raiz.

Por sua história e contribuição para a música amapaense, Val Milhomem é respeitado e festejado em nosso Estado. Para um artista do Norte, isso é no mínimo fantástico. Pois, como disse Humberto Gessinger, estamos “longe demais das capitais”

*Assinei este texto, publicado no jornal “ Correio do Amapá de domingo, 03.10.2010, com o pseudônimo "Renato Flexa. Repostei em homenagem ao músico que celebra 30 anos de música amapaense. Ave, Val Milhomem!

Elton Tavares

Tumucumaque da janela do avião

0


                      Parque Nacional do Tumucumaque - Foto: Elton Tavares.

Meu herói => Empresário que matou assaltante passa bem

1
Por ALyne Kaiser


O empresário Valdir Pereira de Souza, de 58 anos, foi operado no Hospital de Emergências e passa bem. Ele é acusado de ter atirado no menor de 16 anos, Jorge Gomes da Silva durante uma tentativa de assalto na terça-feira (27). O menor veio a óbito no local.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta de 16h, na Farmácia Ediana, localizada na Avenida Turíbio Guimarães, no bairro Cidade Nova,  quando o menor e mais 2 comparsas adentraram o estabelecimento e renderam as vítimas.

Ainda segundo a polícia, o menor caiu e a arma que ele estava utilizando, desapareceu. Valdir deve responder a um inquérito policial pela morte do menor.

Meu comentário: que a Segurança Pública está um caos, não é novidade para ninguém. E eu não sou nenhum hipócrita, bandido bom, seja menor ou maior de idade, é bandido morto. Valeu, Sr. Valdir!

Elton Tavares

Três jornalistas amapaenses estão “de berço’ hoje: parabéns Alieneu Pinheiro, Ton Costa e José Jardim

0

Durante os quatro anos que passei na faculdade de Jornalismo, convivi com muita gente. Uns legais e inteligentes. Outros nem tanto. Um dos amigos que fiz foi Alieneu Pinheiro. Hoje é o niver do sacana.  Quando criança, o cara foi vítima de Poliomielite. Ele é, com toda certeza, uma dessas pessoas com espírito guerreiro, que não precisam de pernas para correr mais rápido que os estúpidos.

Há tempos, Alieneu atua como assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ele é um grande cara. Mano, feliz aniversário!

Outro jornalista que aniversaria hoje é Wellington Costa. Cara gente boa e muito competente. Eu ainda estava na Rede Amazônica (Portal Amazônia) quando Ton chegou para trabalhar na TV Amapá. O figura logo conseguiu espaço, pois além de grande profissional, é criativo e dono do dom do improviso. 

Hoje em dia, Ton Costa é do editor do Globoesporte.com, função que também desempenha com muito brilho. Parabéns cara, feliz aniversário!

O terceiro colega que comemora natalício hoje é niver do jornalista, poeta, escritor e músico, José Marques Jardim. O cara foi colaborador deste blog, mas por conta de muitos compromissos, hoje em dia só é nosso leitor. 

Declaradamente apaixonado pela música e boemia, vez ou outra participa mete o pau nos couros de sua bateria tocando o bom e velho Rock and Roll. Jardim, meu amigo, feliz aniversário!

Elton Tavares

quinta-feira, agosto 29, 2013

Música de agora: Times Like These (Em tempos assim) - Foo Fighters

0

Times Like These (Em tempos assim) - Foo Fighters

Eu, eu sou uma estrada de mão única
Sou uma estrada que leva pra longe
E segue você de volta pra casa
Eu, eu sou um poste aceso
Sou uma luz branca ofuscante
Piscando sem parar

Em tempos assim, você aprende a viver de novo
Em tempos assim, você se entrega e entrega de novo
Em tempos assim, você aprende a amar de novo
Tempos assim vivem se repetindo

Eu, eu sou um novo dia nascendo
Sou um novo céu
Pra sustentar as estrelas de hoje à noite
Eu... eu estou um pouco dividido
Devo ficar ou fugir pra longe
E deixar tudo isso pra trás?

Em tempos assim, você aprende a viver de novo
Em tempos assim, você se entrega e entrega de novo
Em tempos assim, você aprende a amar de novo
Tempos assim vivem se repetindo

Thanks!

0

Fim do dia no meio do mundo (foto firmeza da @naaymagalhaes )

0
Monumento Marco Zero do Equador - Macapá - AP- Foto: Nayana Magalhães

Gif legal do Beatles

0

Viva sua vida e deixe que os outros cuidem das deles. E ponto.

0

Meu irmão, Emerson Tavares, não possui Twitter ou Facebook. Ele diz que é só fofoca. Eu já acho as redes sociais bem divertidas, interativas e coisa e tals. Mas, às vezes, o mano está coberto de razão. Por conta da super exposição (estou incluído no grupo de pessoas que adoram postar muitas fotos e comentários), os vampiros sociais sugam nossas forças, tramam e inventam.

Tudo bem que olhamos, curtimos, concordamos ou discordamos uns dos outros no mundo virtual. Mas daí ficar fissurado nos passos de alguém por puro desejo de fofocar. Ou ouvir um comentário sujeira e sair espalhando a rodo, convenhamos, é ridículo! 

É triste, mas fato que nas redes sociais, ao invés de interação, diversão e informação, rola um disse-me-disse, um trolóló, mimimi, um papo furado, enfim, um bafafá dos diabos sobre a vida alheia (talvez pra compensar o vazio, inutilidade ou futilidade dos fofoqueiros em questão). 

Os fofoqueiros promovem uma inquisição social, com suas tochas e fogueiras, ávidos por queimar as pessoas que elegeram “bruxas”, por pensar ou agir diferente dos referidos babacas. 

Como diz o adágio popular: " expectativa é a mãe de todas as decepções". Portanto, não crie. Muito menos se meta onde não é chamado e muito menos da sua conta. Acho feio isso em mulher, “alvará” em barbado. 

Já tem um tempo que tento me manter longe de fofoca. Aprendi, do pior jeito, que é melhor não se meter na vida dos outros. Mesmo que sejam seus amigos ou familiares. 

Sobre isso, parafraseio meu amigo Ronaldo Rodrigues: “todos os meus pecados são públicos! Os que omiti são para consumo dos mais íntimos. Que vejam que sou livre e deixo-os com suas mentalidades medievais. Deixem que pensem, que digam, que falem. Fofoca para quem precisa de fofoca”

Viva sua vida e deixe que os outros cuidem das deles. E ponto. É isso!

Elton Tavares

Sarney e Camilo Capiberibe são denunciados por propaganda ilegal

0

O Ministério Público Eleitoral no Amapá (MPF/AP) denunciou o senador da República José Sarney (PMDB) e o governador do Amapá Camilo Capiberibe (PSB), por propaganda eleitoral antecipada. As ações foram protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os partidos do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Socialista Brasileiro (PSB) também devem responder pelas ilegalidades.

Segundo informou o MPF/AP, Sarney e Camilo descumpriram a Lei das Eleições, que estabelece a data de 5 de julho do ano eleitoral para propaganda. As denúncias afirmam que no período de março a junho deste ano, os políticos enalteceram em rede de televisão a própria imagem "incutindo antecipadamente na mente dos eleitores seus nomes como pré-candidatos nas eleições de 2014", disse o MPF.

Pela ilegalidade, José Sarney, Camilo Capiberibe e os respectivos partidos políticos estão sujeitos, individualmente, a multa entre R$ 5 e R$ 25 mil ou a valor equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.

O MPF/AP destacou que a Lei nº 9.096/95 permite que partidos transmitam mensagens sobre eventos, congressos e execução do programa partidário. "O que se vê, porém, é que os partidos divulgaram a imagem pessoal dos afiliados com conotação eleitoral, defendendo interesses pessoais deles, contrariando a proibição legal", reforçou o órgão.

Senado vota MP com emenda de Randolfe em prol das ALCs de Macapá e Santana

0

Nesta quinta-feira (29), o Plenário do Senado votará um importante projeto para as Áreas de Livre Comércio (ALCs) de Macapá e Santana, no Amapá. Depois de uma intensa mobilização no Congresso, do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), e da bancada do Amapá, o senado vota hoje, a Medida Provisória 613/2013.

A MP concede incentivos tributários aos produtores de etanol e à indústria química, por meio de crédito presumido e da redução das alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins. O relator da MP, senador Walter Pinheiro (PT-BA), acolheu no texto da Medida uma emenda de Randolfe, que prorroga os benefícios fiscais para as áreas de livre comércio na Amazônia.

A emenda prorroga o prazo de vigência das Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana até  2023, mesmo prazo concedido para a Zona Franca de Manaus. De acordo com a legislação vigente, o prazo de validade das ALCs de Macapá e Santana, encerraria em 31 de dezembro deste ano.  A emenda favorece ainda mais seis Áreas de Livre Comércio na Amazônia.

Destaco a urgência e a importância, da aprovação dessa emenda no texto da MP. As Áreas de Livre Comércio foram criadas, em especial na Amazônia, como políticas de incentivo e desenvolvimento regional. Garantir o seu funcionamento, é gerar e preservar empregos, atrair investimentos, e incentivar novos empreendimentos no Amapá”, ressalta Randolfe.

Gisele Barbieri
-- 
Carla Ferreira
Contato: (96) 8110-1234 (Whatsapp)
Twitter: @Carlinha_F
e-mail: carlinhamrf@gmail.com