Seguidores

quarta-feira, agosto 28, 2013

Grupo “Duas Companhias” de Pernambuco fecha última etapa do Palco Giratório em Macapá

0

Em sua 16ª edição, o Projeto Palco Giratório, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) finaliza neste domingo, 1º de setembro,  a etapa de apresentações em Macapá, no Teatro das Bacabeiras. Às 20h, sobe ao palco a trupe de “Duas Companhias”, com o espetáculo infantil "Divinas". Ingressos ao valor de R$ 5,00. Em 2013, o Palco Giratório reverencia um importante mestre da cena: Ilo Krugli e seu Teatro Ventoforte, grupo que há 40 anos vem se consolidando como expoente no teatro infantil.

Com duração de 53 minutos, o teatro infantil “Divinas” é uma celebração e apresenta em clima de brincadeira e poesia três figuras contadoras de histórias, na pele das palhaças Uruba (Fabiana Pirro), Bandeira (Odília Nunes) e Zanoia (Lívia Falcão), atravessando tempos e geografias diversas em uma caminhada sobre a delicadeza e a força na busca dos sonhos. Tudo em diálogo com a música, a poesia popular e a arte do palhaço. A peça foi pensada para ser livre e tem a proposta de encenação em qualquer espaço: palco, praça, rua, onde for.

O Palco Giratório

Reafirmando o compromisso do Sesc com as artes cênicas, a 16ª edição do Palco Giratório vem contribuir para a continuidade de uma política que visa a descentralização e a difusão das produções cênicas no país. Iniciativa consolidada no cenário cultural brasileiro, tendo sua gestão compartilhada entre o Departamento Nacional e os Departamentos Regionais do Sesc.

Nesta edição, 18 companhias/coletivos oriundos das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste foram criteriosamente selecionados por uma curadoria composta de técnicos e coordenadores de cultura do Sesc representando todos os estados do Brasil.

Esta iniciativa se traduz em 732 apresentações artísticas e mais de 1.200 horas de oficinas em 133 diferentes cidades do país; 42 mostras regionais de arte e cultura, aqui denominadas Aldeias, e 10 Festivais Palco Giratório, onde o público tem a oportunidade de acompanhar o panorama completo das produções selecionadas, tendo contato com uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas.

Nesta semana que fecha o projeto em Macapá ainda terá uma oficina formativa com o tema “Afinando o instrumento”, nesta sexta-feira (30), das 17h às 22h, no Teatro Porão do Sesc Araxá; apresentação do espetáculo do grupo Eureca/AP “João Cheroso e João do Céu, no sábado, 31, na  Praça Chico Noé, às 19h, que também vai promover um intercâmbio entre os dois grupos.

Rita Torrinha – Jornalista Cultural
Fotos: acervo grupo Duas Companhias.

No Response to "Grupo “Duas Companhias” de Pernambuco fecha última etapa do Palco Giratório em Macapá"

Postar um comentário