Seguidores

terça-feira, agosto 27, 2013

Cidadania: TRE-AP possibilita Revisão Biométrica para 35 moradores do Abrigo São José

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou, nesta terça-feira, 27, na Casa da Cidadania, a Revisão Biométrica de 35 moradores do Abrigo São José. Além deles, 10 servidores do órgão de acolhimento ao idoso fizeram o recadastramento digital obrigatório. A ação garantiu o direito de voto dos cidadãos da terceira idade. 

Para recadastrar os idosos, o TRE proporcionou o transporte para os idosos, ida e volta, em vans da Justiça Eleitoral. O atendimento foi efetuado na  Casa da Cidadania pela facilidade do acesso, já que alguns dos moradores do Abrigo dependem de auxílio para locomoção. Além do atendimento, foi servido um lanche aos senhores e senhoras que realizaram a biometria. 

O presidente do TRE, desembargador Raimundo Vales, destacou que a iniciativa é uma forma de valorar o idoso, já que muitos deles, apesar de não precisarem mais votar, por terem mais de 65 anos, desejam exercer sua cidadania. 

“O cidadão idoso requer mais atenção e cuidados. Hoje garantimos o direito e cidadania dos moradores do Abrigo São José. Quando se começa a prestar muito atenção nas pessoas mais velhas e suas dificuldades, é sinal de que velhos já estamos e nos antevemos nelas”, ponderou o presidente do TRE, Raimundo Vales. 

Reconhecimento 

A assistente social Marlene Gomes afirmou que trabalha no Abrigo São José e nunca tinha visto uma iniciativa deste tipo. Ela enalteceu a ação e agradeceu a sensibilidade dos servidores do TRE-AP. 

Por sua vez, o aposentado Iveto Rodrigues, de 75 anos, destes oito morando no Abrigo São José, frisou que nunca deixou de votar, mas a maioria de seus companheiros não tinha como se locomover para o recadastramento. Ele elogiou a iniciativa e ressaltou que a ação é uma valorização do cidadão idoso. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/8406-497791474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "Cidadania: TRE-AP possibilita Revisão Biométrica para 35 moradores do Abrigo São José"

Postar um comentário