Seguidores

quinta-feira, agosto 29, 2013

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo (Já não fumo há muitos meses 0/)

0

Hoje, 29 de agosto, é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Há meses, não sou mais tabagista. Graças a Deus, larguei essa merda. 

É foda, por 17 anos, associei o consumo sistemático do cigarro à uma porrada de coisas: após as refeições, nervosismo, café, Rock and Roll, entre muitas outras. Tenho uma sensação de repulsa por ter falhado três vezes nesta árdua missão, sim, parei de fumar em três épocas distintas anteriormente. 

Quem associa cigarro ao "glamour" imposto pela TV, Cinema, Rock e etc, precisa se desencantar. Ainda mais jornalista, profissional que fuma pra cassete e bebe café como louco. Afinal, é fácil aprender a fumar, difícil é largar essa porcaria. 

Essa porra mata, e feio. Isso não é novidade pra ninguém. Não sou hipócrita, fumar é prazeroso, mas se eu pudesse, não tinha entrado nessa aos 16 anos. E até hoje sinto vontade. Seja com gente fumando perto de mim ou quando vejo alguém dando uma baforada na TV. É foda!

Mas pior que a vontade, são os dentes amarelados ou cariados, o bafo de nicotina que exala dentro do carro ou qualquer ambiente refrigerado, é o pulmão manchado, o sofrimento da família, a dor, a morte. 

O vício nefasto do tabagismo já levou muita gente para o outro plano, inclusive meu saudoso pai, José Penha Tavares, que morreu aos 47 anos de idade, vitimado pelo câncer de pulmão. 

Portanto, jovens, velhos, homens e mulheres, familiares e amigos, larguem o cigarro. Por vocês e por quem amam. É isso! 

Elton Tavares

No Response to "Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo (Já não fumo há muitos meses 0/)"

Postar um comentário