Seguidores

terça-feira, agosto 27, 2013

Oficina sobre Sistema Nacional de Cultura em Macapá

0

A Regional Norte do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Articulação Institucional – SAI, realiza uma oficina voltada aos gestores de cultura dos municípios do Amapá que já assinaram o acordo de Cooperação Federativa do Sistema Nacional de Cultura – SNC. A oficina acontece em Macapá de 28 a 30 de agosto, às 9h, na Escola de Administração Pública do Amapá – EAP, na Rua Amazonas, n° 20, centro.

A oficina de capacitação é destinada aos gestores culturais responsáveis pela execução dos Planos de Trabalho, sendo que estes Planos estão previstos nos Acordos de Cooperação Federativa, firmados com o Ministério da Cultura – MinC, que é responsável pelo evento, junto com a Secretaria de Estado da Cultura, SECULT, do Amapá.

Para participar, o município deve estar com o Acordo assinado, ou então, providenciar a regularização através da Secretaria de Articulação Institucional – SAI. Com isso, a oficina oferece informações sobre o SNC e ajuda à estruturação dos sistemas de cultura nos seus receptivos municípios. O envolvimento desses gestores é muito importante para que o MinC alcance a Meta 01 do Plano Nacional de Cultura, a ser obtida em 2020, que é ter 100% das Unidades da Federação e 60% dos municípios com sistemas de cultura institucionalizados e implementados.

(MINISTÉRIO DA CULTURA – REPRESENTAÇÃO REGIONAL NORTE – RRN)

No Response to "Oficina sobre Sistema Nacional de Cultura em Macapá"

Postar um comentário