Seguidores

quinta-feira, agosto 22, 2013

Começam obras da Linha de Transmissão que ligará a Hidrelétrica Ferreira Gomes a Macapá

0

A empresa Ferreira Gomes Energia deu início à construção da Linha de Transmissão que irá trazer energia elétrica da Usina Hidrelétrica de Ferreira Gomes (UHE) à subestação em Macapá. As obras foram iniciadas após a emissão da Licença de Instalação pelo Instituto de Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial (IMAP) e estão previstas para serem concluídas até dezembro deste ano.

De acordo com o engenheiro civil da empresa responsável pela construção, Laureni Lopes Ribeiro, já foi iniciada a montagem das torres, o que no estágio atual representa a execução de 65% da obra. “Temos 15 torres montadas. A previsão é de conclusão das obras civis é até o final de setembro, quando então deveremos iniciar a instalação dos cabos de energia elétrica”, relatou Ribeiro.

De acordo com o engenheiro, o projeto de instalação da linha foi todo elaborado com processos que visam a eficiência e a segurança, ao longo de todo o seu trajeto. “Foi elaborado um estudo topográfico da região que serviu como base para desenvolver o projeto. Foi levada em consideração, além da topografia do terreno, a vegetação local, as reservas legais, os obstáculos existentes tais como edificações, empreendimentos, sítios arqueológicos, travessias de outras linhas transmissão existentes, de rodovias e ferrovias, proximidade de aeródromos e aeroportos”, esclareceu.

A linha de transmissão possui 93 quilômetros de extensão. No trajeto, serão empregadas 215 torres com 45 metros em média cada, que vai passar pelos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande e Macapá. “O maior beneficio da Linha de Transmissão é a energia limpa, de fonte renovável e não poluente que ela vai trazer da Usina Hidrelétrica de Ferreira Gomes até o consumidor final”, conclui Laureni Ribeiro.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Ferreira Gomes Energia
Dione Amaral
(96) 3081 0094 / 8100 6101

No Response to "Começam obras da Linha de Transmissão que ligará a Hidrelétrica Ferreira Gomes a Macapá "

Postar um comentário