Seguidores

terça-feira, agosto 27, 2013

Hoje, Graham Cia. de Dança apresenta espetáculo Divertissement no Teatro das Bacabeiras

0

Após percorrer por nove estados da Amazônia Legal e mais o Piauí, encantando públicos de todas as idades, a amapaense Graham Cia. de Dança chega de viagem hoje, dia 27, para fechar em grande estilo o circuito do Projeto Sesc Amazônia das Artes.

O espetáculo Divertissement (leia-se Divertissemant) que resgata as brincadeiras infantis dos anos 70, 80 e 90 será apresentado às 20h desta terça-feira, no Teatro das Bacabeiras, com entrada franca. São 45 minutos de uma mágica viagem ao mundo infantil, contada através dos movimentos da dança contemporânea.

A companhia foi a primeira representante do segmento dança a representar o Estado do Amapá nesse Projeto, que existe há 10 anos. Nos meses de maio e agora, em agosto, a montagem, executada por seis bailarinas e o resto da equipe, percorreu os estados de Roraima, Acre, Amazonas, Rondonia, Tocantins, Pará, Maranhao, Piauí, Mato Grosso, e agora chega a Macapá, sua terra natal.

O “Divertissement” incrementa ao balé contemporâneo o resgate às brincadeiras de pula-corda, amarelinha, brincadeiras de roda, elástico, bate-mão, solta pipa, bonecas de pano, dança da cadeira, bole-bole, peteca, cama de gato, pira esconde. Faz lembrar com saudosismo a época em que as ruas e calçadas se enchiam de criança e viravam uma festa, onde a ordem era se divertir, brincar com o próprio erro, superar limites, dividir, trocar, suar. Tudo bem distante dos incríveis aparelhos eletrônicos da atualidade.

Rita Torrinha – Assessoria de Imprensa Gram Cia. de Dança

No Response to "Hoje, Graham Cia. de Dança apresenta espetáculo Divertissement no Teatro das Bacabeiras"

Postar um comentário