Seguidores

domingo, novembro 09, 2014

HOJE => Tributo Legião Urbana no Teatro das Bacabeiras

1
Hoje, a partir das 19h, no Teatro das Bacabeiras, vai rolar o Tributo Legião Urbana 2014. O evento é realizado todos os anos pelo Fã Clube da lendária banda oitentista "Legítimos Legionários". As canções de Renato Russo e companhia serão tocadas pelas bandas Além do Rádio e DeZoito 21, ambas formadas por membros fãs da Legião. 

A Além do Rádio, pilotada pelo velho amigo Ewerton Dias (vocais e guitarra), possui uma proposta de fugir do “mais do mesmo” e tocar o lado "b" dos hits das bandas oitentistas. 

A banda DeZoito 21 nasceu em 1996, com influencias voltadas para o rock pop progressivo, além de estilos como o funk-jazz e Rock nacional. O grupo, liderado pelo músico Geison castro (que fundou a banda com o irmão Wedson Castro) já participou de diversos festivais e foi premiado e alguns deles. Os caras possuem trabalho autoral e são especialistas em cover dos grandes nomes do Rock and roll brasileiro. 

A Legião Urbana, um verdadeiro MITO da história da música nacional, era comandada pelo maior poeta do rock brasileiro, a messiânica e imortal criatura, Renato Russo. A banda foi formada em agosto de 1982, após a dissolução do Aborto Elétrico, grupo seminal da cena punk de Brasília, o qual também originou o Capital Inicial.

Depois do famoso show em Brasília, onde houve quebra-quebra e dezenas de feridos, os fãs colocaram frases nos muros da cidade, dizendo: “Legião, não volte mais!”. Renato Russo prometeu que nunca mais faria um show em Brasília e foi o que aconteceu, esse foi o primeiro e último show da banda na cidade. 

Em quase todos os encartes de álbum da banda aparece a frase em latim Urbana Legio omnia vincit (Legião Urbana a tudo vence), adaptação feita por Renato Russo do mote Romana legio omnia vincit (Legião romana a tudo vence), criado pelo ditador Júlio César.

Para mim, a Legião foi a maior banda do Rock nacional. As canções deles marcaram minha geração e a de amigos mais velhos. Escutar as músicas da banda me lembra amores, a adolescência, amigos e toda uma época bacana da minha vida. Portanto, Legio Omnia Vincit! A gente se encontra lá.

Serviço:

Tributo Legião Urbana
Dia: 9 de novembro
Hora: 19h
Local: Teatro das Bacabeiras

Ingressos: R$ 20 

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Verdade Elton. Nós, que tivemos o privilégio de ouvir e viver L.U., ainda que fosse através das ondas do rádio, ou no eterno vinil, somos sempre reportados à melhor época das nossas vidas. "Ouça no volume máximo"

    ResponderExcluir