Seguidores

segunda-feira, novembro 03, 2014

Amapá terá exposição do livro '1283' que conta a história do Rei Pelé

0

Pela primeira vez o Amapá recebe o livro '1283' que conta a história do jogador Pelé, considerado por muitos como o rei do futebol. A obra ficará em exposição por dois dias em uma instituição de ensino superior de Macapá, localizada na Zona Norte da cidade, e será aberta para visitação pública na próxima quinta-feira (6).

Foram impressos 1.283 edições do livro, o mesmo número de gols marcados pelo camisa 10, que tem 500 páginas com 1.283 textos (em português e em inglês) contando histórias 'pra lá' de emocionantes do eterno craque do futebol brasileiro. Aline Burigo, responsável pela exposição do livro em Macapá, conta que será uma boa oportunidade de o amapaense conhecer a história do Rei Pelé, cuja carreira se encerrou há quase 4 décadas.

- Estamos muito lisonjeados de poder homenagear este grande brasileiro. Receber essa raridade nos permite valorizar a importância do esporte na trajetória de vida de pessoas como Pelé, que fez história no Brasil e no mundo. Para quem não conhece a história do rei do futebol talvez seja uma experiência única - afirma a diretora.
O livro ‘1283’ é digno de rei. O livro foi impresso na Itália com capa revestida de seda italiana, lombada em couro, estojo confeccionado artesanalmente e impresso em GardaPat Kiara – um papel fabricado às margens do lago de Garda na Itália. A obra chegou em Macapá no dia 31 de outubro.

- Originalmente a recomendação era que o livro fosse exposto apenas para os funcionários da Estácio Seama, mas entramos em consenso que esta grande obra tem que ser mostrada para todos. Por isso, abriremos dois dias de exposição para os alunos amapaenses - disse Aline Burigo.
Confira os dias e locais onde será exposto o livro '1283':

Quinta-feira (6)
Local: Faculdade Estácio Seama 
Horário: 18h às 21h
Endereço: Avenida José Tupinambá, 1223, Jesus de Nazaré
Tel: (96) 2101-5151
Sexta-feira (7)
Local: Famap
Horário: 18h às 21h
Endereço: Rodovia Juscelino Kubitschek S/N - Km 02
Tel: (96) 3312-2200 

*Rafael Moreira, com orientação do editor Wellington Costa.



No Response to "Amapá terá exposição do livro '1283' que conta a história do Rei Pelé"

Postar um comentário