Seguidores

segunda-feira, novembro 10, 2014

Festival de cinema oferece cursos de audiovisual, em Macapá

0
Por Paula Monteiro, do Portal Amazônia
O Festival Imagem-Movimento (FIM) de 2014 alcançou 374 filmes inscritos em sua 11º edição e, além de exibir produções, também vai oferecer cursos sobre produção e narrativa da sétima arte, na capital. O curso ‘Produção de Cinema Independente: Execuções e Interações’ será realizado de 24 a 27 de novembro e o curso ‘Dramaturgia, poética e técnica do som para audiovisual’ acontecerá no período de 24 a 28 do mesmo mês. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada curso.

O FIM

Os cinéfilos de plantão terão um “prato cheio” para curtir o melhor do cinema, na capital. O Festival Imagem-Movimento (FIM) de 2014 alcançou 374 filmes inscritos em sua 11º edição. O evento contará, ainda, com cursos, palestras, debates e a famosa mostra na muralha da Fortaleza de São José de Macapá, em frente ao rio Amazonas. O evento acontece de 1º de dezembro a 7 de dezembro.

A primeira atividade do festival acontecerá às 19h do dia 28 de outubro, data em que acontece em todas as capitais do Brasil, a mostra Dia Internacional da Animação (Dia). Em Macapá, o evento acontecerá no Museu Sacaca, que assina a realização da mostra local junto com o Fim. Na ocasião, o festival lançará sua programação completa com locais, horários e datas de todas as atividades, incluindo o prazo para inscrição nos cursos.

Os dois cursos programados para este ano são: “Produção de Cinema Independente: Execuções e Interações” e “Dramaturgia, poética e técnica do som para audiovisual”. Eles serão realizados na semana anterior ao festival para que o público possa participar tanto dos cursos quanto das mostras, pois a programação deste ano não terá atividades simultâneas.

No Response to "Festival de cinema oferece cursos de audiovisual, em Macapá"

Postar um comentário