Seguidores

sábado, novembro 15, 2014

Hoje: Blog De Rocha completa cinco anos no ar

0
O ano era 2009. Aliás, ele tava acabando. Incentivado por uma ex-namorada (por sinal muito gente boa, como a maioria das minhas ex-namoradas), comecei escrever nesta página virtual. Foi no dia 15 de novembro, há exatos cinco verões, dei inicio a aventura que é pilotar o blog De Rocha. Mantenho-me como comecei: jornalista e blogueiro com um endereço eletrônico ético e sem rabo preso com ninguém.

Apesar da "internet soviética", como diz o amigo jornalista Régis Sanches (ex-colaborador deste blog), dos acusadores, fiscais e críticos, o De Rocha virou sucesso. Confesso que, quando comecei a escrever aqui, nem imaginava que o minha página viraria uma página virtual tão bem aceita. Sabe, isso aqui abriu portais, portas, janelas, gavetas e até alçapões em minha vida (risos). 

A gíria "De Rocha" nomeia este blog porque nós, grande parte dos nortistas amapaenses e paraenses, a usamos quando queremos passar credibilidade sobre determinado assunto. Na página, sempre publiquei fotografias, notícias, músicas, poesias, futebol, crônicas, contos, gifs, informes sobre fatos, eventos, pessoas públicas, bandas, arte, muita arte e assuntos de interesse da população.

A promoção da cultura, em todas as suas vertentes, sempre foi o principal objetivo do blog, além de expor meus pontos de vista, críticas leves e pesadas ou elogios amenos e exagerados aos que merecem. Foram tantos artistas, músicos, bandas, incontáveis eventos. Também publiquei textos do trampo por onde passei na carreira de assessor de comunicação. Além disso, falei muito da minha amada e preciosíssima família.E isso tudo misturando blá blá blá abobrístico, pois a vida sem humor é horrível. 

Adoro escrever sobre tudo. Não procuro ser imparcial, isso fica (ou deveria) para os veículos de comunicação tradicionais. Aqui eu dou o meu pitaco, afinal, a bola é minha. Sempre tentei ser criativo nos assuntos que abordei aqui. 

Sei que rolou muito atrevimento, ironia, polêmicas, sarcasmo, verdades doloridas de se ler, alfinetadas, acidez e até idiotice de minha parte. Mas também rolou tanta homenagem, tanto amor real, tanta coisa legal. 

Claro que cometi alguns erros, não poderia ser de outro jeito. Mas tudo é aprendizado. 
Tenho a ousadia de usar as palavras do escritor Caio Fernando de Abreu: “Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei". Ah, desculpem os palavrões em alguns textos, mas isso também é liberdade de expressão. 

Nestes cinco anos, por conta do blog, fiz novas amizades, expandi meus conhecimentos e incentivei amigos a criarem seus próprios blogs (mesmo que alguns não admitam). Por aqui passaram vários colaboradores. Alguns deles nem são mais meus amigos, mas sou grato pelas contribuições. Cada um teve um papel importante na formação deste espaço. Também agradeço aos parceiros que continuam por aqui. Obrigado meninas e caras. De verdade!  

Aqui a bola sempre foi minha.  Você pode discordar, mas é isso o que penso e ponto. Com essa frase, agradei muito mais do que provoquei repulsa. 

O blog morrerá antes deste novembro acabar, pois o meu site está pronto e pretendo lança-lo em alguns dias, no máximo até o final do mês. Nosso muito obrigado a vocês, senhores e senhoras que compõem o leitorado do De Rocha, sejam admiradores, críticos e detonadores (que de certa forma também são admiradores). Valeu pra caralho

Elton Tavares

No Response to "Hoje: Blog De Rocha completa cinco anos no ar"

Postar um comentário