Seguidores

quarta-feira, novembro 05, 2014

Processo seletivo do Ifap 2015 (edital já publicado)

0
Entre os dias 22.10 e 06.11 o Instituto Federal do Amapá (Ifap) estará com inscrições abertas inscrições para seu Processo Seletivo (PS) 2015.1. O edital com as normas do PS já se encontra disponível no site da instituição. São mais de 620 vagas distribuídas entre os câmpus Laranjal do Jari (160), Macapá (320) e Santana (140) para cursos de ensino médio na forma integrada e subsequente. 

A forma integrada é aquela na qual o aluno terá uma formação técnica ao concluir o ensino médio. Para concorrer a uma vaga nela, o candidato precisa estar concluído ensino fundamental em 2014 ou já ter concluindo o mesmo e ter menos de 18 anos. Já na forma subsequente o candidato precisa ter concluído o ensino médio. Nesse caso, ele cursará apenas as matérias correspondentes a área técnica de sua escolha e o curso tem duração de dois anos.

Os interessados em efetuar sua inscrição no PS 2015.1 devem, a partir do dia 22.10, acessar o site do Ifap (www.ifap.edu.br) e informar seus dados pessoais, o  curso e o respectivo câmpus no qual deseja estudar além de preencher um questionário sócio-econômico. Após esse procedimento, basta gerar a Guia de Recolhimento da União e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20  mesmo em qualquer agência bancária até, no máximo, dias 7 de novembro. Os candidatos inscritos farão a prova no mesmo câmpus em que o curso para o qual se inscreveu será ofertado.

Aqueles candidatos que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição devem fazê-lo pessoalmente através de preenchimento de formulário próprio junto a comissão do Processo Seletivo no câmpus para o qual esteja concorrendo a uma vaga, conforme os endereços abaixo:

a) Macapá: Câmpus Macapá, Rodovia BR 210, Km 03 S/N Bairro Brasil Novo.

b) Santana: Câmpus Santana, Rua Ubaldo Figueira, nº 1333, Nova Brasília.

c) Laranjal do Jari: Câmpus Laranjal do Jari, Rua Nilo Peçanha nº 12
63, Bairro Cajari. 

A prova do PS 2015.1 será composta por 25 questões de português e 25 de matemática. Para a modalidade integrado as questões corresponderão a conteúdos do ensino fundamental já para a modalidade subsequente as questões farão referência a conteúdos do ensino fundamental e médio acontecerá dia 30/11 e terá seu resultado final divulgado no site do Ifap a partir do dia 6/01/2015.

Assessoria de Comunicação do Ifap

No Response to "Processo seletivo do Ifap 2015 (edital já publicado)"

Postar um comentário