Seguidores

segunda-feira, novembro 17, 2014

‘Silêncio Total –Vem Chegando Um Palhaço’

0
O ator Luiz Carlos Vasconcelos estará na cidade de Macapá com a tournée do espetáculo “Silêncio Total –Vem Chegando Um Palhaço” durante o mês de novembro. O espetáculo, que já foi visto em várias cidades do Brasil, em países da Europa, Ásia e África, chega agora ao norte do país. Em Macapá as apresentações serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 de novembro, no Circo Roda Ciranda, no Centro Cultural Cangapé e na Casa do Artesão.

Além das apresentações, o ator também irá se reunir com estudantes, artistas e membros da comunidade para dialogar sobre a produção cultural local e trocar experiências no dia 19 de novembro. O projeto faz parte do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014 patrocinado pelo Ministério da Cultura e com apoio da Lei Rouanet.

O ator, que participou recentemente da novela Geração Brasil, da Rede Globo, garante que o público irá se divertir e refletir sobre a condição humana. Vasconcelos conta que mantém apresentações do Palhaço Xuxu, personagem central do espetáculo, há cerca de 36 anos

Após a apresentação em Macapá, a tournée seguirá para Santarém. 

O Ator – Luiz Carlos Vasconcelos nasceu em Umbuzeiro, interior da Paraíba e tem uma longa história com o movimento teatral e circense no estado. O ator chegou a promover um encontro de palhaços de várias partes do mundo em 2001. Antes disso, em 1978, Vasconcelos fundou o Centro Cultural Piolin, em João Pessoa. O Piolin desenvolve ações educativas e culturais voltadas para crianças, adolescentes e jovens.

Ainda no campo teatral, o ator é responsável por uma das adaptações de Guimarães Rosa mais festejadas do últimos tempos: ‘Vau da Sarapalha’, em 1992. A peça produzida pelo Grupo Piolim, sob sua direção, foi um sucesso estrondoso e excursionou pelo Brasil, exterior e ficou em cartaz ainda em 2006.

A estreia no cinema foi no papel do cangaceiro Lampião, no filme ‘O Baile Perfumado’, filme pernambucano de 1996. A produção, de baixo orçamento mesmo para os padrões brasileiros, fez sucesso em festivais e os cineastas dos grandes centros tiveram sua atenção atraída para Vasconcelos. Na sequência, o paraibano fez filmes para Walter Salles e Andrucha Waddington.

Na televisão, teve participação na novela ‘Senhora do Destino’, ‘Araguaia’, ‘Flor do Caribe’ e ‘Geração Brasil’  e em séries como ‘Carga Pesada’, ‘Pedra do Reino’, ‘Natal do Menino Imperador’ e ‘Queridos Amigos’. Além de ‘Baile Perfumado’, Vasconcelos também atuou nos filmes ‘Abril Despedaçado’, ‘Eu, Tu, Eles’, ‘Carandiru’ e mais recentemente, em ‘O Tempo e o Vento’, entre outros trabalhos.

Em Macapá,  o espetáculo ‘Silêncio Total –Vem Chegando Um Palhaço’ tem apoio do Grupo Eureca, Cia Supernova, Cia. Cangapé e Circo Roda Ciranda.

Serviço:

Espetáculo:

Silêncio Total – Vem Chegando Um Palhaço

18 de Novembro
Local: Circo Roda Ciranda (Goiabal)
Horário: 15h

19 de Novembro
Local: Centro Cultural Cangapé (Araxá)
Horário: 18h

20 de Novembro
Local: Casa do Artesão (Centro)
Horário: 19h

Conversa com artistas:
19 de Novembro
Local: Centro Cultural Cangapé
Horário: 19h30.

Produção Local:
Paulo Rocha 
96 81167007 
96 91986800 

No Response to "‘Silêncio Total –Vem Chegando Um Palhaço’"

Postar um comentário