Seguidores

quinta-feira, agosto 08, 2013

Manifestantes realizam coleta de assinaturas contra o Auxílio Doença dos deputados

0

Há cerca de uma semana, diversos manifestantes que estiveram nas ruas nos atos de junho, estão coletando assinaturas em diversos pontos da cidade com a finalidade de reduzir o orçamento da Assembleia Legislativa do Amapá e cobrar a revogação da resolução 007-13 que criou o Auxílio Doença para os deputados estaduais, privilégio que garante a cobertura com dinheiro público de todas as despesas médicas dos deputados, inclusive dos que perderem o mandato ou forem casados.

O orçamento da Assembleia Legislativa para  2014 passará de R$ 200 milhões, no entanto, as necessidades do parlamento são bem inferiores a esse montante, já que a Casa de Leis possui somente 134 servidores concursados e 2 prédios para fazer manutenção. De acordo com os manifestantes a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, já está sendo discutida pelos deputados, no entanto tudo está sendo feito as escondidas e sem transparência, as datas das reuniões da comissão de orçamento, suas atas e a própria lei orçamentária sequer estão disponível no site da casa.

Os manifestantes intensificarão a coleta de assinaturas neste final de semana, na sexta-feira, a coleta será realizada a partir das 9 horas da manhã em frente a Assembleia Legislativa, aproveitando que a população irá participar da Audiência Pública para discutir a saúde pública no estado. 

No sábado a coleta ocorrerá durante todo o dia na Praça Veiga Cabral, já que boa parte da população irá ao centro comercial fazer a compra do presente do dia dos pais e no domingo a coleta será no centro diocesano durante um evento da juventude católica.

Um grande ato público está sendo programado para entrega do abaixo assinado, o evento ocorrerá no dia 15 de agosto, as 9 horas, em frente a Assembleia Legislativa.

Edinaldo Batista
Comissão de Comunicação 
Twitter: Atopelamelhoriaap
Facebook: Ato pela Melhoria do Amapá/revogaçãoimediata007/13/al

No Response to "Manifestantes realizam coleta de assinaturas contra o Auxílio Doença dos deputados"

Postar um comentário